ACIDENTE AUTOMOBILISTICO TIPO RACHA COM VITIMA FATAL NÃO FOI DIVULGADO PELA IMPRENSA DIZ TIO DA VITIMA.




Foto:Johnny Rocha vitima fatal do racha


Nota a imprensa


Foi registrado domingo, 20/12/2009, um acidente automobilístico ocorrido de 4:00 a 05:00 Horas da manhã, aproximadamente, na Rodovia BA/210 – próximo a Energia Veículos: Bairro Prainha – PA, motivada pelo RACHA, competição ilícita, que estava sendo praticado naquela localidade, onde estavam cinco jovens, Kek Rocha, Uadlei Brito, Johnny Rocha, Fernado Vaz e Rodrigo Melo, o qual resultando em duas vitimas, uma veio a óbitol e outra gravemente ferida, ceifando a vida do jovem Johonny Rocha, (Técnico em injeção eletrônica diesel) e Fernado Vaz, gravemente ferido, que se encontra em recuperação.

Kek Rosberg do Carmo Rocha, havia efetuado racha com veículo marca Corola (TOYOTA), cor cinza, seu opositor Uadlei Gomes de Brito, autor, condutor do veículo Marca/Modelo Citroem/C3, cor prata e placa não identificada, momento em que o segundo veio a atropelar as vitimas supra citadas, que se encontravam no ponto de chegada da disputa, no encostamento junto a proteção metálica. Ressalve-se que o Sr. Kek Rosbberg prestou socorro as vítimas em seu carro para o hospital. Permanecendo no local. Ocorrido o atropelamento o Sr. Uadlei Gomes de Brito Almeida, não prestou socorro as vitimas , ao contrario, evadiu-se do local da pratica do racha, tomando destino ignorado.

Pelas características da proteção metálica amassada, arranhada e local que as vítimas caíram presumi-se que a chegada do autor foi seguida de suposto cavalo de pau. Johnny foi vitimado e veio a óbito, (Apresentando poli traumatismo) e com lesões, Sr. Fernado Amorim Vaz (vítima), sofreu pancadas violenta, Saindo ileso Rodrigo Alves Melo, que os acompanhavam, que também se evadiu do local do crime sem ajudar prestar socorro (presume-se omissão), as vítimas foram encaminhados para a unidade de emergência do Hospital Nair Alves de Souza, Paulo Afonso-BA, por Kek Rosberg.

Johnny era filho de Empresário João Araújo da Rocha, da cidade de Arapiraca/Al, e sobrinho de Valmir Rocha e Valter Rocha. A família se encontra em estado de choque. Kek, que reconhece seu erro pela participação no episodio, não fugiu da responsabilidade desde o primeiro momento, disse: “quero pagar pelos meus atos, não quero que meu pai ponha a mão na minha cabeça”.

Diante dos fatos, de inegável reprovação social, o mínimo que a família espera é a aplicação da Lei, para coibir essa competição criminosa. Pelo tipo, não é um caso comum, é um caso diferente do habitual, é ilícito.

Pedimos o apoio da sociedade como um todo, acreditamos na justiça, acreditamos num competente inquérito policial e ao oferecimento de robusta e consistente denuncia pelo Ministério Público, para que o Juiz possa analisar os fatos e prolatar uma justa sentença, para que outros jovens adeptos se distanciem dessa ilicitude.

Vale acrescentar a estranheza de não ter repercutido essa noticia nos meios de comunicação locais de Paulo Afonso, assim que se seguiu esse episodio, que foi em pleno Domingo.

Maiores informações registro do boletim de ocorrência, anexo abaixo.

*Segundo informações extra-oficiai, obtida no cartório, pelo advogado, o inquérito policial foi devolvido pelo ministério público para novas diligencias.

Valter Araújo da Rocha - RG.302.776-SSP/AL