ELEIÇÕES 2014: Deputados Marcelo Nilo, Mário Negromonte e Secretário Rui Costa discutem a política Baiana.


O início da tarde foi agitada para o cenário político baiano. Num restaurante, enquanto os deputados federais Arthur Maia e Sandro Mabel, concediam entrevista a jornalistas sobre a disputa pela liderança do PMDB na Câmara, em outras mesas, parlamentares e agentes públicos costuravam.

O trio que mais chamou a atenção dos repórteres presentes no almoço foi o formado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), o deputado federal e presidente estadual do PP, Mário Negromonte, e pelo secretário chefe da Casa Civil do governo estadual, Rui Costa (PT).

De acordo com Nilo, eles analisaram o cenário político de 2012 e as eleições de 2014. “Eu reafirmei que sou candidato. Negromonte disse que o PP quer uma vaga na chapa majoritária. Rui Costa reforçou a ideia de que não discute eleição enquanto Jaques Wagner não abrir o debate sobre a sucessão”.

Apesar de afirmar aos quatro cantos de que é candidato ao governo, Nilo garante que só o fará com o apoio de Wagner.
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (14), o pedetista afirmou que o vice-governador Otto Alencar (PSD) será candidato em 2014. “A estratégia dele é diferente da minha. Otto tem um currículo político invejável. Pode fazer isso. Eu nunca concorri ao Executivo preciso colocar o nome na rua para viabilizar. Mas tanto eu, quanto Otto, só seremos candidatos com o apoio de Wagner”, argumentou em contato com a reportagem do site Baiano bocao news.

Na última sexta-feira (11), Nilo conversou com a senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB. Na ocasião, o presidente estadual do PP, Negromonte também estava presente. Ao que parece, PDT e PP buscam consolidar uma aliança para que nenhuma das duas legendas fique de fora da majoritária de 2014. Os outros é que se cuidem.

Bocao news.