Vanessa a prostituta-cafetina que mandou assassinar brutalmente a amante do namorado tinha anúncio em site de prostituição em Maceió, a prisão pode revelar rede profissional de prostituição na internet.

Vanessa era conhecida como Dani Constantine.

A prisão de Vanessa Ingrid da Luz Souza, de 20 anos, acusada de ser a mandante do assassinato brutal da jovem Franciellen Rocha, de 18 anos, pode revelar uma rede de prostituição via internet em Maceió.

Segundo a polícia, há fotos de Vanessa no site. Ela pode, inclusive, ser a dona do portal, que possui ramificações em vários Estados do país.

Durante conversa com policiais civis na Delegacia de Palmeira dos Índios, a própria Vanessa contou que era proprietária do portal que oferece acompanhantes de luxo em Maceió e Arapiraca.

Em declarações para o chefe de operações Pedro Tenório, Vanessa Ingrid e os demais presos acusados na morte de Franciellen, revelaram que o site agencia programas com prostitutas, travestis e acompanhantes masculinos. "Segundo as informações dadas pelos demais detidos, os encontros agenciados pelo site custavam R$ 250.

Deste valor, R$ 150 ficava com Vanessa e o restante do valor com a pessoa que fazia o programa", ressaltou o policial civil.

O que chamou a atenção dos policiais foi a frieza e a experiência de Vanessa Ingrid mesmo tendo apenas 20 anos. "Ela é viajada. Passou um tempo em São Paulo. Era uma jovem de 20 anos com a cabeça de 40", ressaltou Pedro Tenório, que classificou a acusada de matar Franciellen como uma cafetina (mulher que explora a prostituição) profissional.

Mesmo com pouca idade, a jovem já morava em um apartamento novo e a poucos metros da orla de Cruz das Almas. O imóvel foi periciado, na tarde de ontem, por peritos da Força Nacional.

Com as novas informações, que ainda serão apuradas a fundo pela polícia, Vanessa Ingrid pode responder ainda por outro crime, o de favorecimento da prostituição, cuja pena pode chegar a 5 anos de prisão, já que induz ou facilita a prostituição alheia.

O site
Tops de Maceío pode ser uma rede de prostiuição profissional.

O site existente também em outras capitais, oferece dezenas de mulheres, homens e travestis, além de oferecer a venda de produtos eróticos. Em seus termos de uso o afirma ser "um classificado de acompanhantes, dirigido ao público adulto, destinado exclusivamente às pessoas maiores de 18 anos", mas enfatiza que " anunciantes presentes no site assinaram um termo de autorização e responsabilidade que mesmo sendo por meio eletrônico tem eficácia e validade jurídicas autorizando a publicação de seu anúncio, com informações (nomes artísticos, fotos, telefones, dados pessoais e texto descritivo) de sua livre autoria e inteira responsabilidade".

Como forma de tentar se isentar da conduta criminal, mas contrariando o que Vanessa contou em conversa com policiais, o site enfatiza que não tem nenhum vínculo com as anunciantes, não sendo responsável ou interessado nas contratações, tampouco pelos serviços prestados a qualquer título ou tempo".

Nas fotografias, jovens de boa aparência usam nomes fictícios, mas colocam seus telefones para o agendamento de programas, inclusive, ressaltando os serviços que podem ser oferecidos para os clientes. Existe ainda um fale conosco, onde a clientela pode fazer qualquer tipo de reclamação sobre os serviços prestados, inclusive, no caso de publicidade enganosa em que a acompanhante contratada não condiz com a foto anunciada no site.

Fonte: MS.