EMBASA SOBRE CASAS DO SIRIEMA: "Quanto às questões de prazo, estas são de responsabilidade da Prefeitura de Paulo Afonso".

Moradores que tentaram invadir o conjunto habitacional do Siriema.

Na ultima sexta – feira, uma manifestação aconteceu no Bairro Siriema I, onde foram construídas duzentas casas, em um terreno doado pela Arquidiocese de Paulo Afonso, para beneficiar famílias. Segundo moradores, a Prefeitura de Paulo Afonso se comprometeu em entregar as casas, antes do final de 2012, mas o prazo não foi cumprido e já vem se estendendo por dois meses.

As duzentas famílias estão pagando aluguel, desde o início da construção e não estão conseguindo mais arcar com essa despesa. Durante a manifestação, os moradores relataram que a engenheira da prefeitura, garantiu que as casas seriam entregues no final de fevereiro, mas na manhã da mesma sexta-feira, receberam a visita de algumas assistentes sociais, da Secretaria de Assistência Social, para informar que a prefeitura não tinha mais prazo.

Durante a manifestação, os moradores, estavam dispostos a invadir as casas inacabadas, mas a ação foi coibida pela chegada da Polícia Militar, que passivamente, informou que estavam alí apenas para cuidar do patrimônio que ainda não tinha sido entregue oficialmente e, portanto ainda pertencia a prefeitura.

A construção das casas foi uma parceria entre a Prefeitura e a caixa Econômica Federal, com o apoio das duas concessionárias, a EMBASA e a COELBA. A iluminação do conjunto, já foi finalizada, mas as ligações da água e o material para as tubulações, que são de responsabilidade da EMBASA, estão a disposição da da prefeitura.


Segundo o Gerente Regional, interino, João Carlos, a EMBASA é responsável apenas por fornecer o material para o serviço, dar instruções técnicas e fazer as ligações. Quanto às questões de prazo, estas são de responsabilidade da PMPA, que realiza os serviços, mas acreditamos que seja possível finalizar as obras até o final do mês.