SITE LOCAL: Rádio Bahia Nordeste e repórter são desmentidos pelo diretor do presidio regional de Paulo Afonso, ''Não houve “posição 4″ durante revista feminina'' afirmou Major Jorge Júnior.

 Emissora e repórter perderam a oportunidade de ficarem calados e são desmentidos novamente.

Na manhã desta quinta-feira (09/05), o Diretor do Presidio Regional de Paulo Afonso, Major Jorge Júnior falou com exclusividade ao ChicoSabeTudo sobre a polêmica revista realizada nesta quarta-feira (08), em que mulheres teriam sido submetidas a uma posição constrangedora, ficando de “quatro”.

Apesar do “alarde” feito por um radialista local e do circo montado por algumas pessoas. O procedimento realizado é padrão e logo será adotado em toda Bahia.

ChicoSabeTudo: Diretor houve algum constrangimento passado pelas mulheres durante a revista?

Diretor do Presídio: Nenhuma Chico, as mulheres, ficam em um local reservado, sem a presença de seus filhos e a revista é feitas por agentes penitenciarias.

ChicoSabeTudo: As mulheres foram obrigadas a ficar de “quatro” na hora da revista?

Diretor do Presídio: Essa foi mais uma mentira vinculada em alguns canais de comunicação de nossa cidade. As mulheres tiraram suas roupas e realizaram um agachamento um pouco diferenciado, onde elas abaixam o tronco e tocam o chão com a mão.

ChicoSabeTudo: Esse procedimento é legal?

Diretor do Presídio: Sim, Chico. Tudo foi acompanhado pela Defensoria Pública de Paulo Afonso.

ChicoSabeTudo: Porque a mudança no procedimento de revista?

Diretor do Presídio: Olha, desde que assumi, havias várias denúncias de drogas, celulares e até armas artesanais que estavam sendo levadas por parentes dos presos.

Hoje a situação é diferente, nas revistas periódicas que realizamos nas celas, a quantidade de material apreendido esta diminuindo e com esse novo procedimento queremos pôr um fim a entrada desses objetos na nossa unidade prisional.

No final da entrevista, o Major Jorge Júnior ressaltou que apesar dos pouco mais de 100 presos além da capacidade permitida, não há nenhuma possibilidade de rebelião ou de qualquer coisa que afete a segurança daquela unidade prisional, ressaltando ainda que houve melhorias, tanto na qualidade da alimentação, como a nível estrutural, já que em breve haverá uma reforma em alguns setores do presidio, o que garantira uma maior segurança e conforto para os policias militares e agentes que ali trabalham.

Fonte: chico sabe tudo