Menores de Idade estão entregues ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas em bares da zona rural de Paulo Afonso.

Área rural de Paulo Afonso sofre com a falta de ações da Policia.

Uma moradora que não quis se identificar, falou a nossa reportagem que conheceu que a droga existia pela televisão.

As cenas que assistia no Jornal Nacional, no entanto, pareciam distantes de sua realidade. A moradora de um Povoado da área Rural de Paulo Afonso sentia-se segura morando na roça, em meio à plantação de verduras e à criação de galinhas.

De uns tempos para cá, as cenas da televisão têm chegado bem próximas de sua residência. O tráfico de drogas, que parecia só existir na cidade, desembarcou com força total na zona rural de Paulo Afonso. Com ele, trouxe a violência e o medo.

A chegada da droga aliada ao consumo de álcool introduziu a violência na zona rural. Casos de perturbação ao sossego alheio e brigas corporais são constantes nos finais de semana, pelo menos em dois Povoados denunciados a nossa reportagem, são eles, Juá e Nambebé.

Áreas de tranquilidade agora sofrem com assédio do consumo da maconha e menores consumindo bebidas alcoólicas.

As difíceis rondas por parte da Policia Militar nos finais de semanas nesses bares da área rural facilitam as vidas desses marginais. A população esperar que após esta denúncia, as rondas da PM se intensifiquem ainda mais nos finais de semana nos povoados citados.

Redação com informações da rede baiana de noticias.