NA CADEIA: Acusado de integrar quadrilha criminosa foi pego pela policia com mais de 50 coletes balísticos, munições e armas em Paulo Afonso.

 José Carlos preso pela policia em Paulo Afonso.

A Divisão Especial de Investigações de Capturas (Deic) da Polícia Civil alagoana em conjunto com as forças policiais da Bahia e de Sergipe realizam uma operação desde as primeiras horas desta quarta-feira (30), em Paulo Afonso.

A ação, que também tem a participação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público, tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos nos três estados envolvidos na operação.

De acordo com o MP, até o momento seis (06) pessoas foram presas, incluindo o líder do grupo, identificado como Josélio Ramos Lúcio, morador da rua do Sossego, bairro Centenário, que resistiu à prisão e lutou contra os agentes. O grupo também é suspeito de ligações com o tráfico de drogas e homicídios.

Segundo um agente do Núcleo de Inteligência da Deic, como a operação ainda está em fase de conclusão não é possível precisar o número de pessoas presas e materiais apreendidos. “As apreensões e prisões ainda estão espalhadas e depois reuniremos as informações das equipes. Além de prender o líder da quadrilha, também prendemos um homem chamado José Carlos, com quem encontramos 56 coletes balísticos, munições e armas de uso restrito e cheques e dinheiro”, afirmou.

O grupo comandado por Josélio é apontado pela polícia como responsável pelo roubo contra instituições financeiras no Sertão de Alagoas, nas cidades de Piranhas, Mata Grande, Pariconha e Água Branca.

O diretor da Polícia Civil, delegado Carlos Reis, a delegada coordenadora da Deic, Ana Luisa Nogueira e o promotor do Gecoc, Luiz Tenório, comandam a ação que cumpre 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

“Esse grupo ja vinha sendo investigado e sabíamos que agia em Alagoas, Sergipe e Bahia, principalmente agora com a greve na Polícia Militar da Bahia, o foco era lá”, afirmou o agente.

Segundo a Polícia Civil, os presos devem ser trazidos para Maceió.

O Exército Brasileiro divulgou, na manhã da terça-feira (29), que apreendeu mais de 73 kg de explosivos e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão na capital e no interior de Alagoas. Na entrevista coletiva com a imprensa, o delegado Robervaldo Davino que os bancos de Delmiro Gouveia são abastecidos por empresas especializadas de Paulo Afonso.

Fonte: portal ozildo alves.