Coronel Josemar Pinto é exonerado pelo Governador da Bahia do comando do 20° Batalhão de Policia Militar de Paulo Afonso.


O 20º batalhão de polícia militar em Paulo Afonso teve a frente do comando, o Tenente Coronel Josemar Pereira Pinto por pouco mais de 2 anos, mas o mesmo acaba de ser exonerado do cargo, entrando em seu lugar o Tenente Coronel Osival Moreira Cardoso.

O Tenente Coronel Osival Cardoso comandava o 10º Batalhão de Policia Militar da cidade de Barreiras, das ações do novo comandante podemos destacar o intenso combate a criminalidade, já que somente no ano passado, ele conseguiu reduzir em 17% os homicídios daquela região e conseguiu apreender mais de 130 armas de fogo.

A exoneração do Tenente Coronel Josemar aconteceu na manhã de ontem (17/06) pelo Governador da Bahia Jaques Wagner, segundo dados da publicação do Diário Oficial.

Durante seu comando passou por greve na corporação, que culminou na detenção de policiais, na época o caso mobilizou toda a comunidade. Divergências com populares em razão da discordâncias de atos administrativos.

Novo Comandante do 20° BPM de Paulo Afonso.

Nesse tempo a frente do 20º BPM, as principais ações do Ten Cel. Josemar Pereira Pinto foram à implementação do canil, da cavalaria, do policiamento ambiental e dos projetos que aproximavam a sociedade da Polícia Militar como o “Comando Itinerante”, “Espaço Kids”, foi responsável ao incentivo a reestruturação dos conselhos de segurança pública nos bairros e recentemente o “Projeto Superação”.

Resta, aguardar na figura de seu sucessor a aproximação cada vez maior com a comunidade Pauloanfonsina.

Redação com informações do Diário Oficial do estado e Blog Geraldo Alves.