E AGORA JOTA MATOS: Prefeito de Paulo Afonso que responde a processos na justiça e acusado de desvio de verba da educação (FNDE) tem Habeas Corpus negado pelo STJ, se for condenado nos processos prefeito pode perder mandato e ficar inelegivel.

ACUSADO DE DESVIAR DINHEIRO DO FNDE PREFEITO TEVE A LIMINAR NEGADA PELO STJ.

Está para entrar em pauta o julgamento do Habeas Corpus  junto ao Superior Tribunal de Justiça, impetrado pelo Prefeito de Paulo Afonso, visando se livrar do processo penal ao qual é acusado.

Tanto quanto os outros políticos que foram presos recentemente na operação da Polícia Federal, o prefeito de Paulo Afonso está encalacrado respondendo a dois processos penais graves do Tribunal de justiça da Bahia, um dos quais também o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou a liminar e um terceiro processo na Justiça Federal, cujo julgamento está prestes à acontecer, por mais que tentem supostamente retardar, promotores federais estão na diligência diuturna visando a perseguição da Lei.

O fato é que o apoio do Prefeito de Paulo Afonso ao PT é duvidoso, ante as informações propaladas pela imprensa local de que o mesmo apoiará o Deputado Luis de Deus (grupo ao qual é integrante e fiel) e não apoiaria nem Paulo Rangel e nem o Deputado Federal Josias Gomes, deixando-os órfãos de pai e mãe na política local.


Tal atitude desagrada ao seguidores do PT que veem na posição do prefeito um oportunismo para moeda de troca, em prol do apoio do PT, visando com isso supostamente escudar-se dos referidos processos criminais graves que responde na justiça.

O processo está concluso à Ministra Relatora desde 2012 e agora tudo indica que voltará a andar.


Confira mais informações no link:  https://ww2.stj.jus.br/processo/pesquisa/?num_registro=201201573964&aplicacao=processos.ea

Fonte: cecilioalmeidamatos.blogspot.com.br