LAMBANÇA: Escanteado politicamente, Ex-prefeito de Paulo Afonso tenta apoiar candidatos forasteiros para as eleições 2014.


O ex-prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caires, derrotado nas eleições de 2010, confirmou seu apoio político para as candidaturas de Bebeto Galvão (PSB) para deputado federal e José Carlos (PMN) para estadual.
E durante uma reunião ocorrida em Salvador nesta sexta-feira (13), o ex-prefeito pontuou aos seus candidatos as principais necessidades da cidade que devem ser atendidas pelos deputados quando eleitos.
No acordo, Bebeto se comprometeu a articular no Congresso Nacional políticas públicas que reforcem o turismo como prioridade para alavancar o turismo da cidade, que possui um enorme potencial, mas sofre com a falta de atenção política para a realidade local.

“Paulo Afonso tem o maior cânion navegável do mundo, que deve ser muito melhor explorado economicamente para cidade. Quando fui prefeito, eu iniciei a construção de um píer mas a administração municipal posterior não concluiu a obra em retaliação política a mim.

E quem perdeu com isso foi a cidade. Aliás, tudo que iniciei em Paulo Afonso, o prefeito sucessor (Anilton) não deu atenção. Então escolhi Bebeto e José Carlos porque eles mostraram sensibilidade com a situação da nossa cidade. Vou de casa em casa dizer que eles são os melhores nomes para nos representar no Congresso Federal e Assembleia Legislativa”, afirma Raimundo Caires.

Bebeto garantiu que as reivindicações de Paulo Afonso, que também incluem outras áreas como social, educação, saúde, cultura e esporte. “A cidade de Paulo Afonso está em minha lista de prioridades. É um município que deve ter atenção reforçada em Brasília e não pode ficar tão esquecida”, comenta Bebeto Galvão.

Com essa atitude, o Ex-prefeito comete mais um desatino político, apoiando candidatos ''copa do mundo'' que só procuram Paulo Afonso para pedir votos e nada mais.

Sem prestigio na capital Baiana, por causa de sua falta de compromisso com siglas partidárias e acordos políticos, Caires pega uma sobra de candidatos sem qualquer respaldo e resolve sozinho, apoiá-los.

Cada vez mais, o Ex-prefeito se distancia de militantes políticos e da sociedade com suas atitudes individualistas, é aguardar para ver o seu próximo fiasco eleitoral.

Redação com informações de Gusmão Neto.