Blog Paulo Afonso Noticias monta seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, destaque para Pep Guardiola como treinador.

Veja na imagem possível seleção que irá disputar a copa de 2018.

Não é de hoje que muitas pessoas pedem mudança no futebol do Brasil, a principal característica da seleção ''talentos individuais'', já não convence mais a torcida há muito tempo.

Por isso o Blog Paulo Afonso Noticias, sugere mudanças, o modelo tático de futebol implementado pelo agora Ex-treinador da seleção Brasileira de Futebol Luiz Felipe Scolari, não se mostrou satisfatório durante toda a Copa de 2014.

Um modelo que deixou muito a desejar, a exemplo da derrota vergonhosa da seleção do Brasil para a seleção da Alemanha por 7x1.

Sem Neymar Jr em campo, a organização tática da seleção mostrou sua vulnerabilidade, daí o motivo de vários especialistas afirmarem que o futebol da seleção Brasileira precisa passar por uma reforma e já.

Uma dessas mudanças se faz necessário na escolha do treinador, muitos indicam a escolha do Pep Guardiola como solução a longo prazo para os problemas da seleção canarinho.

Adepto do Tiki-taka, Guardiola costuma armar suas equipes no 4-3-3 ou no 4-1-4-1. Outras características dos times treinados pelo Guardiola são: utilização do chamado Falso 9, marcação à pressão, altas taxas de posse de bola5 , obsessão pelo controle da bola e do ritmo do jogo, e constante revezamento no elenco para diminuir a chance de lesão.6

Guardiola gosta de usar o esquema 4-1-4-1, quando o adversário apresenta uma defesa bem fechada. Do contrário, com mais espaços, a maneira de jogar passa a ser do 4-3-3, com o “Falso 9''.

o site da “Pluri Consultoria”, especialista em pesquisas de gestão e marketing, listou razões para Pep Guardiola ser o novo comandante do Brasil.

O espanhol, que transformou o Barcelona em uma potência em campo em quatro anos, é técnico do Bayern Munique há um ano. Sua visão técnica e tática é sempre muito elogiada no mundo, por isso a “Pluri” juntou argumentos para para justificar uma possível contratação de Guardiola. A filosofia de trabalho dele é baseada no coletivo, ou seja, um estilo de jogo que privilegia a equipe como um todo e não o individual.

Confira as razões:

Futebol melhor: Estamos em pleno “apagão tático”, não surge nada de novo por aqui há anos. Com Guardiola aumentam as chances (não é nenhuma garantia de sucesso) de resgatar uma forma de jogar que combine eficiência e qualidade;

Abalar estruturas: Há anos estamos acomodados com a forma como o futebol vem sendo praticado (dentro e fora de campo) por aqui, com nítida redução de qualidade e interesse por parte dos torcedores.

 A vinda de Guardiola contribui para dar um choque na inércia. Certamente não é a solução, mas um bom começo;

Visibilidade e interesse: Guardiola é tido como o maior técnico do Mundo e todos acompanham seus movimentos.

Sua vinda aumentará a atenção não apenas para a Seleção, mas para o Futebol praticado no Brasil, que é pouco conhecido e desperta interesse quase nulo no exterior;

Inserção internacional: Somos como uma ilha, estamos longe do resto do Mundo tanto em aprimoramento do futebol (em campo e fora dele), quanto em conhecimento do que acontece nos principais mercados. Esse distanciamento contribui para sermos vistos como um mercado de qualidade inferior, gerando pouco interesse dos torcedores estrangeiros e reduzindo as oportunidades comerciais para nossos clubes.