CUIDADO: PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS UTILITÁRIOS NÃO PODEM MAIS ESTACIONAR NAS IMEDIAÇÕES DO MERCADO PÚBLICO DE PAULO AFONSO.


O prefeito de Paulo Afonso ordenou a colocação de novas placas de sinalização no entorno do estacionamento do mercado público. (Automóvel utilitário é um tipo de meio de transporte que serve para transporte de cargas ou pessoas, com finalidade comercial ou não.

Os tipos mais comuns de utilitários são caminhonetes, apesar de estarem competindo lado a lado com veículos fechados). Senhores/ as proprietários/ as de veículo utilitário terão que observar bem, pois a sinalização é recém colocada.

É de domínio público o fato do caos no trânsito de Paulo Afonso, as mudanças repentinas e sem planejamento é consulta previa aos usuários, é uma constante.

O governo municipal demonstra claramente que pouco importa a opinião dos/ as atores envolvidos. A "indústria" da aplicação desenfreada de multas, parece ser pauta prioritária.

Cadê os investimentos públicos para o melhoramento do trânsito, incluindo a aquisição de equipamentos modernos para assessorar os profissionais? A inexistência de uma autarquia seguindo fielmente os pré requisitos básicos para o bom andamento do setor municipal de transporte com independência administrativa e financeira e formalização do órgão de controle social (Conselho Municipal de Trânsito - CMT).

O senhor prefeito tem apoio político suficiente, no parlamento municipal. Mais o falta coragem para apresentar um projeto de lei que determine a regulamentação de órgão autônomo.

Por Geraldo Alves.