sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Advogado não confirma que doleiro Youssef afirmou que Dilma e Lula sabiam de corrupção na Petrobras, Revista Veja fez acusação sem provas.

 Advogado desmente informação da Revista Veja e afirmou está surpreso.

Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado de Alberto Youssef, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que seu cliente prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba na última terça-feira, mas disse não ter conhecimento da informação citada pela revista Veja, de que o doleiro afirmou que a presidente Dilma Rousseff estava a par dos desvios de dinheiro da Petrobras. “Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, afirmou Basto.

Ele disse que Youssef prestou muitos depoimentos no mesmo dia e que o doleiro estava acompanhado de advogados de sua equipe. “Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”.

Basto também disse que a defesa não possui cópia do que foi falado por Youssef à Polícia Federal. “Nós não temos como pegar em mãos e não ficamos com cópia de nada. Então, não nego nem confirmo se esse depoimento é verdadeiro, se essa informação foi dada ou não e se sim, em quais circunstâncias”.

O depoimento citado pela revista não tem relação com os que foram prestados à 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, cujo teor já foi divulgado anteriormente.

O doleiro está preso em Curitiba desde março e é acusado de ser um dos chefes do esquema que teria desviado cerca de R$ 10 bilhões desde 2006. Seria a primeira menção de Youssef ao nome de Dilma nas investigações. Ele já havia citado Lula em depoimento prestado à Justiça Federal no dia 8 deste mês.

Na ocasião, Youssef disse que Lula teve que ceder aos políticos de partidos acusados de participar das fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento. Ele afirmou que “agentes políticos” ameaçaram trancar a pauta do Congresso.

Fonte: Bocão News.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...