REVISTA VEJA E OS MALFEITOS DO GOVERNO FHC DO PSDB.


Como este blog já anunciou, foi lançado o livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Júnior. No volume, material pesado, documentado, sobre negócios sujos feitos por José Serra e Fernando Henrique Cardoso, quando dos governos tucanos. Estranhamente, a imprensa investigativa do Brasil, tão competente na arte de descobrir os malfeitos dos petistas, mantém um silêncio estratégico sobre as revelações do ex-repórter do jornal O Globo.

O deputado federal Brizola Neto, atento, descobriu um exemplar da Revista Veja de 2002, com uma reportagem denunciando um dos homens fortes de FHC, Ricardo Sérgio, apontado por pedir propina no valor de R$ 15 milhões no processo de privatização da Vale.

A publicação da Editora Abril hoje esconde esses fatos e o livro de Amaury Ribeiro Júnior. Mas as edições antigas mostram como se comportavam os tucanos no poder e provam que não foi o PT que inventou a corrupção.

Apesar do boicote de parte da mídia, o livro de Amaury está vendendo muito bem em todo país. Tem tudo para virar best seller.

Na foto acima o exemplar da Veja denunciando a comilança tucana na privatização da Vale do Rio Doce.

Redação com informações do jornalista Roberto Almeida.