HISTÓRIA

Uma história de apoio as oposições de Paulo Afonso.

Marcio Omena é um ativista politico atuante, sempre apoiou as oposições a nível regional por entender que o atual grupo politico que governa Paulo Afonso há mais de 30 anos não reúne as condições necessárias para administrar a cidade.

Na década de 90 apoiou o então candidato a vereador pelo PSB o servidor federal Gérson Campeão, apoiou o professor Dorival pelo Partido dos trabalhadores como candidato a vereador o qual se elegeu em 2004.

Em seguida apoiou o candidato a prefeito Raimundo Caíres Rocha o qual se elegeu em 2004, apoiou em 2006 o Ex-vereador Vavá Ferraz do PMDB como candidato a deputado estadual pela Bahia.

Nas eleições de 2010 Marcio Omena apoiou o Ex-Prefeito Raimundo Caíres filiado ao PMDB para candidato a deputado estadual, apesar de ser bastante votado Caíres não conseguiu se eleger.

Já nas eleições de 2016 apoiou de forma mais reservada o candidato a prefeito pelo PMDB o Ex-Prefeito Paulo de Deus e Ozildo Alves como vice-prefeito, Luiz de Deus acabou vencendo o pleito com o apoio do então prefeito Anilton Bastos.

Durante os anos seguintes, Omena apoiou de forma ampla o mandato do jovem vereador eleito pelo partido Solidariedade Mário Galinho.

Foram 4 anos de uma intensa parceria entre o Galinho e Marcio Omena, o mandato de Mário foi marcado pelo total apoio dos jovens da cidade, além de ser considerado o vereador mais atuante de sua legislatura, com vários projetos aprovados e uma intensa agenda de fiscalização nas ações do poder executivo de Paulo Afonso.

Em 2020 Omena saiu candidato a vereador pelo partido Solidariedade fruto da parceria com o vereador Mário Galinho, ambos não se elegeram, apesar de não ter sido eleito, Mário conquistou a maioria do eleitorado da zona urbana perdendo apenas por uma diferença de pouco mais de 800 votos.

Atualmente o ativista tem se dedicado de forma mais intensa a fiscalizar o governo Luiz de Deus que está em seu terceiro mandato como prefeito e apoia a vereadora Evinha Oliveira colega do Partido Solidariedade que atualmente é líder da bancada de vereadores da oposição.