Governador defende separar palanque e prefeito silencia


O governador Jaques Wagner (PT) defendeu que haja maturidade para separar o palanque eleitoral da gestão durante a solenidade de entrega oficial do GP Bahia da Stock Car, ontem pela manhã, no Centro Administrativo, ato que conduziu conjuntamente com o prefeito João Henrique, do PMDB, partido do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), candidato confesso à sucessão estadual de 2010.

Depois do evento, questionado sobre se a afirmação significava que considera o PMDB fora de seu palanque, Wagner minimizou a declaração. “Não, estou dizendo apenas para não misturar. Vocês não vão tirar de mim o que eu não quero falar. Eu já disse o que eu penso várias vezes. Eu só estou dizendo para não misturar. Eu converso, inclusive, com o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM)”, disse Wagner, para completar:

“Sou conhecido pelo meu jeito de ser. Eu vou repetir que algumas pessoas andam confundindo. Eu só disse ao prefeito (João Henrique) publicamente que é importante que a gente saiba sempre colocar o interesse público acima da disputa eleitoral. Esta é a minha prática e a prática do presidente Lula e como às vezes eu percebo que as pessoas ficam muito excitadas pela proximidade de 2010, eu quero dizer que comigo não há excitação. Na hora do palanque eleitoral, a gente disputa com quem for”.

Perguntado sobre se achava razoável a existência de dois palanques na Bahia para a candidata presidencial petista Dilma Roussef, ministra da Casa Civil, ele disse que continua defendendo a unidade, “mas a unidade não depende de mim”. Sobre a afirmação de Geddel Vieira Lima de que o PMDB já entregou os cargos que indicou na administração, afirmou que o ministrou falou “o óbvio”. “Pergunte a ele a posição dele”, acrescentou.

O prefeito João Henrique também não quis comentar as declarações do governador sobre a importância de separar a gestão do palanque eleitoral. “Ah, não sei, hoje eu estou no clima da Stock Car. Não estou no clima de corrida eleitoral, estou no clima da Stock Car e do Circo de Soleil”, disse o peemedebista.

Fonte: Tribuna da Bahia.