Prova da Stock Car gera empregos e aumenta a ocupação dos hotéis de Salvador



A primeira prova da Stock car realizada no Nordeste trouxe ótimos frutos para a Bahia. A velocidade dos carros da maior categoria automobilística do país se aliou a geração de empregos e ao fortalecimento do setor turístico do estado.

Segundo dados divulgados neste domingo (09), pela Assessoria do Governo do Estado (Agecom), o Grande Prêmio Bahia foi responsável pela geração de dois mil empregos e o aumento do índice de ocupação da rede hoteleira de Salvador.

De acordo com a presidente da Empresa Baiana de Turismo (Bahiatursa), Emília Silva, durante agosto, mês de baixa estação, houve uma ocupação de 70% nos hotéis da capital baiana. Para Emília, o acordo assinado para a realização do GP na Bahia durante os próximos cinco anos movimenta o setor turístico baiano e incrementa a economia do estado.

Para o secretário Domingos Leonelli, o desenvolvimento do setor turístico é um dos principais legados do evento, pois a certeza da realização da prova até 2013 vai dar aos empresários baianos a possibilidade de programar um calendário para a venda de pacotes de viagem.

O Grande Prêmio, realizado esta manhã, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi sucesso de público e recheado de emoções, com batidas, ultrapassagens e pilotos abandonado a pista. O grande vencedor foi Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), líder da temporada com 90 pontos.

“Vencer na Bahia é muito bom. Adorei a experiência e achei muito importante participar de uma prova no Nordeste”, afirmou Cacá. O segundo e terceiro lugar ficaram para Marcos Gomes e Ricardo Sperafico, respectivamente, os três vencedores estão na disputa pelo título da temporada 2009.

Por Thiago Pereira.