HAMILTON VENCE E JASON BUTTON ABRE 1 PONTO DE VANTAGEM EM RELAÇÃO A BARRICHELLO


A briga pelo campeonato está acirrada na formula 1, Com um desempenho excepcional desde a largada, Lewis Hamilton venceu o GP de Cingapura, disputado no circuito de rua de Marina Bay. O inglês liderou quase toda a corrida e deixou Timo Glock, da Toyota, na segunda posição, mais de nove segundos atrás. Fernando Alonso, da Renault, completou o pódio, em uma corrida para tentar esquecer os escândalos em que a equipe francesa se meteu nas últimas semanas.

Sebastian Vettel, da RBR, ficou na quarta posição, seguido por Jenson Button, da Brawn GP. O líder do campeonato superou Rubens Barrichello na tática de pit stops e aumentou a vantagem sobre o brasileiro, que chegou em sexto, para 15 pontos com apenas três provas para o fim da temporada - Japão, Brasil e Emirados Árabes. Ele precisa tirar cinco pontos do companheiro de equipe por corrida.

A corrida foi muita tensa onde muitas equipes estavam preocupados com o torra torra do sistema de freio de seus carros de corrida, 3 carros da red bull e 1 da renault abandonaram a prova por conta deste incidente.

Barrichello estava bem demais na corrida até acontecer aquela velha tática da equipe nas estratégias de paradas, mas o que mais dificultou o Rubinho foi a entrada do safety car na pista por conta de um acidente envolvendo Adrian Sutil e Nick Heidfeld. O alemão da Force India rodou ao tentar passar Jaime Alguersuari, da STR, mas acelerou para tentar se manter na pista e acertou o compatriota da BMW Sauber.

O maior ganhador desse incidente foi Jenson Button, que subiu da décima para a oitava posição. Barrichello tinha agora apenas Heikki Kovalainen entre ele e o rival inglês.

Jason Button parou nos boxes depois de barrichello mas passou menos tempo nos boxes com isso tirou a posiçao do brasileiro e terminou a corrida a frente de Barrichello.

Temos agora uma briga declarada entre os dois pilotos da Brawn, Rubinho precisa de uma vantagem de 5 pontos por corrida para ser campeão, dificil mas não impossivel.

Não percam as 3 últimas provas, a última será no Brasil será mais um fim de campeonato com mais um Brasileiro brigando pelo campeonato.