SERRA VEIO A BAHIA MANIPULAR DADOS, FALTAR COM A VERDADE, PRA TENTAR SALVAR PAULO SOUTO DA REALIDADE DOS DADOS DA FIRJAN.


Serra veio fazer uma palestra na Associação Comercial da Bahia, sobre a economia do Nordeste.

De forma grosseira brandiu dados falsos sobre a economia baiana tentando livrar a péssima imagem do ex governador Paulo Souto,consolidada com os dados apresentados pela Federação das Industrias de São Paulo relativas aos anos de 2005 – 2006 sobre o desempenho da economia baiana.

A Firjan, apresenta um índice respeitado nacionalmente, chamado Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). É um índice anual, com abrangência nacional e recorte municipal.

Pois bem. Segundo este índice, entre os anos de 2005 e 2006, a Bahia caiu de 18º para 22º lugar na federação considerando-se as áreas de emprego, renda, educação e saúde.

No mesmo período, houve uma variação positiva do índice Firjan , em 20 das 27 unidades da Federação. Dos 07 estados que recuaram, a Bahia, governada por Paulo Souto, teve um recuo maior, alcançando um índice de 4,2%.

POIS NÃO É QUE SERRA INVERTEU TUDO?
Fazendo politicagem barata com capa de erudição, utilizou-se de sua condição de “governador de São Paulo”, sabendo que iria ser incensado pelos “caboclos querendo ser inglês”, falou inverdades de forma aberta, quando afirmou que a economia baiana cresceu mais do que a media nacional no período de 2004 – 2008, e faz “cândida” ressalva que este crescimento refere-se à primeira metade do ciclo tendo arrefecido entre 2006 e 2008, parte período governado por Wagner.

Brandindo dados, sem dizer fonte, Serra desconhece e desqualifica a Federação das Industrias do Rio de janeiro, para atender aos seus interesses eleitoreiros.

Sobre o seu parente, Gregorin Marin, envolvido em peripécias com Paulo Souto na Bahia em torno da Ilha do Urubu, sendo alvo inclusive de ação na justiça, nem uma palavra.

Por Antonio do Carmo.