Geddel avança com as bases.


O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), cumpre uma agenda semelhante à do governador Jaques Wagner. No comando do ministério, Geddel também encontra um pretexto para percorrer a Bahia de olho nas eleições de 2010. Nos municípios, além de ser recebido por prefeitos e lideranças regionais, o ministro espalha a sua mensagem de homem realizador e, quando provocado, critica o governo estadual.

Mas o grande impulso para a pré-candidatura de Geddel ao governo do Estado foram os “Encontros Regionais” organizados pelo PMDB, que tinham como objetivo principal ouvir as bases para saber qual a posição que o partido deveria seguir em relação a 2010. Porém, antes mesmo do encerramento do último encontro, a cúpula peemedebista já tinha a resposta que procurava: as bases queriam a candidatura própria ao governo do Estado, e o nome do ministro Geddel Vieira Lima virou unanimidade. De posse da afirmação que procurava junto às bases peemedebistas, o ministro reforçou os seus contatos no interior e agora procura consolidar a sua candidatura em todo o estado.

Com esta preocupação, neste final de semana, no 1º de novembro, Geddel estará no município de Monte Santo ao lado do secretário geral do PMDB, Genebaldo Correia, que é pré-candidato a deputado federal. Os peemedebistas aproveitam a festa em comemoração ao Dia de Todos os Santos para visitar o município e se reunir com as lideranças regionais, que deverão marchar com o candidato do PMDB em 2010.