
O vereador Celso Brito, líder da oposição tem constantemente criticado na tribuna os problemas de gestão na saúde do município, como a precariedade do atendimento nos PSFs e no HMPA, além de relatar erros na administração de convênios na saúde.
Na noite de ontem (6), quando aconteceu mais uma sessão na câmara, o vereador, afirmou que continua recebendo visitas de cidadãos que o procuram para relatar a deficiência no atendimento na área da saúde. Abordou o caso de um cidadão que para conseguir a liberação de um medicamento para a sua mãe, receitado por um médico do Hospital da Chesf, teve que recorrer à Delegacia da Mulher e somente após a intervenção da delegada Mirela Santana, ele teve acesso ao medicamento.
Celso também mencionou a arrecadação só na área da saúde nesses nove meses de gestão, segundo Celso, foram mais de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) só para a saúde “Talvez o secretário esteja encontrando dificuldades políticas para trabalhar, caso contrário ou estão conspirado para que dê tudo errado com a saúde do município, ou há uma incompetência geral da administração pública municipal, tá um verdadeiro samba do crioulo doido” soltou Celso.
No início de seu pronunciamento, Regivaldo endossou o colega Celso quando disse “Basta de tanta irresponsabilidade com a saúde pública do município”, depois foi mais comedido “Eu acredito que no corpo da secretaria tem pessoas competentes sim por lá, então seria importante a vinda do secretário (Jackson Pires) para que ele possa explicar o que está acontecendo”.
Fonte: Paulo Afonso Agora.