Saúde do município "está um verdadeiro samba do crioulo doido", diz vereador


Os vereadores de oposição Celso Brito (PSB) e Regivaldo Coriolano (PC do B) voltaram a criticar os problemas dos serviços de Saúde do Município de Paulo Afonso, que segundo eles, vêm se tornando cada vez mais constantes, deixando evidente que tudo acontece por falta de um programa de gestão eficiente e comprometido com a coletividade.


O vereador Celso Brito, líder da oposição tem constantemente criticado na tribuna os problemas de gestão na saúde do município, como a precariedade do atendimento nos PSFs e no HMPA, além de relatar erros na administração de convênios na saúde.


Na noite de ontem (6), quando aconteceu mais uma sessão na câmara, o vereador, afirmou que continua recebendo visitas de cidadãos que o procuram para relatar a deficiência no atendimento na área da saúde. Abordou o caso de um cidadão que para conseguir a liberação de um medicamento para a sua mãe, receitado por um médico do Hospital da Chesf, teve que recorrer à Delegacia da Mulher e somente após a intervenção da delegada Mirela Santana, ele teve acesso ao medicamento.


Celso também mencionou a arrecadação só na área da saúde nesses nove meses de gestão, segundo Celso, foram mais de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) só para a saúde “Talvez o secretário esteja encontrando dificuldades políticas para trabalhar, caso contrário ou estão conspirado para que dê tudo errado com a saúde do município, ou há uma incompetência geral da administração pública municipal, tá um verdadeiro samba do crioulo doido” soltou Celso.


No início de seu pronunciamento, Regivaldo endossou o colega Celso quando disse “Basta de tanta irresponsabilidade com a saúde pública do município”, depois foi mais comedido “Eu acredito que no corpo da secretaria tem pessoas competentes sim por lá, então seria importante a vinda do secretário (Jackson Pires) para que ele possa explicar o que está acontecendo”.


Fonte: Paulo Afonso Agora.