A VALE E A HERANÇA MALDITA DO GOVERNO FHC

Se ultimamente o Presidente Lula pressiona a Vale ele está mais do que certo, por que vejamos o seguinte:A pressão do governo começou após a empresa anunciar demissões e redução de investimentos por conta da crise financeira. Em nome da crise, a Vale demitiu 1.900 empregados desde o ano passado e diminuiu em 5 bilhões de dólares o investimento de 2009, previsto inicialmente em 14,2 bilhões de dólares, mas resumido a 9 bilhões de dólares.

Isso é no que dá, ha tempos atrás o Ex-Presidente Fernando Henrique quando era presidente saiu vendendo as estatais do Brasil a preço de banana, o pior chegou ao absurdo de emprestar dinheiro aos estrangeiros para poderem comprar estatais brasileiras isso é o que chamo de política nojenta e desenfreada.


Pois bem a herança maldita caiu no colo do governo lula que com bastante jogo de cintura resolveu o problema da crise mundial e o problema com a vale, que aqui pra nós foi mesmo uma marolinha.


O presidente mostrou que tem moral para governar nosso país, uma simples reunião com o presidente da vale o Agnelli foi suficiente para sanar o problema.


Após o encontro com o presidente lula a vale anunciou investimentos no valor de 24,5 bilhões para 2010.


"Este é o maior investimento no Brasil já realizado por uma empresa privada", disse o presidente da Vale, Roger Agnelli, a jornalistas após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Segundo Agnelli, do total a ser investido, 31,6 por cento será para a área de não-ferrosos; 30 por cento para ferrosos; 20,6 por cento em logística; 6,9 por cento em carvão; 6,5 por cento em energia; 2,7 por cento em siderurgia e 1,8 por cento em outros itens.


É assim que se governa, o interessante é que existe ainda pessoas que criticam tal posicionamento do
presidente Lula, oposição ociosa dá nisso.