DINHO TOMA POSSE DA VAGA DEIXADA POR PAULO SÉRGIO.


Através do ofício nº 506/2009 datado de hoje, 23/12/2009, o Presidente da Câmara Municipal, convocou o 1º Suplente de Vereador Edson Oliveira Maciel ( Dinho) da coligação PP/PSC, para tomar posse no cargo de Vereador, em razão da licença concedida ao Vereador Paulo Sérgio Barbosa dos Santos, que se encontra privado de sua liberdade.


A posse de Edson Oliveira foi marcada para esta quinta-feira (24/12) às 10 horas na Câmara Municipal de Paulo Afonso. Com exclusividade, Dinho foi entrevistado pela equipe do site e informou que logo após a posse pedirá licença do cargo. “É uma decisão difícil, porém, como atualmente exerço um importante cargo em Salvador, no Governo do Estado, e reconhecendo que a qualquer momento, Paulo Sérgio poderá voltar a assumir a vaga, não posso correr esse risco de deixar para trás um cargo que me foi confiado pelo deputado Mário Negromonte, onde desenvolvo um trabalho relevante dentro do projeto do governador Wagner.”


Perguntado sobre o posicionamento do líder do seu grupo político, Mário Negromonte, Dinho respondeu: “Ele me deixou a vontade, pediu para que eu buscasse o que fosse melhor para mim”. Dinho que é formado em Direito, também falou que o vereador Paulo Sérgio tem todo o direito da ampla defesa, mas, se caso ele venha a perder definitivamente o mandato, aí sim assumirá a vaga. Sobre essa possibilidade o suplente comentou “Não estou torcendo para isso acontecer, espero que Paulo Sérgio consiga provar que é inocente, caso contrário, que a justiça seja feita. Aproveito para lembrar aqui de uma frase dita alguns anos atrás pelo deputado Luis de Deus (DEM), se dirigindo a mim, ele disse quando você ver alguém caído, nunca pise no pescoço dele”.


Com a posse seguida da licença, Dinho argumentou que: “Com a minha a posse e a licença que pedirei logo em seguida, serei de fato e de direito o dono do mandato, mesmo se o 2º suplente estiver ocupando a vaga, isso é claro, se Paulo Sérgio vier a perder o mandato”.


A situação de Pedro Macário que é o 2º suplente difere com a do seu colega de coligação Dinho. Para Macário, que já teve três mandatos na câmara, não há problema algum em assumir a vaga de Paulo Sérgio, mesmo que temporariamente, uma vez que o seu cargo de Coordenador da 6ª CIRETRAN é exercido aqui mesmo em Paulo Afonso e por isso não precisaria deixar o cargo, daria muito bem para conciliar as duas funções. Foi o que aconteceu com Antônio Alexandre no período de 2005/2006 quando estava na vereança e ao mesmo tempo foi o Diretor da DIREC-10. Portanto, logo após o pedido de licença que será feito por Dinho, o presidente Antônio Alexandre deverá convocar Pedro Macário para a vaga.

Fonte: Paulo Afonso Agora.