Tragédia: 2 crianças morrem afogadas no canal da prainha.

Duas crianças morreram afogadas, na tarde desta segunda-feira (07), na trecho conhecido como "canal da prainha", próximo ao balneário da prainha em Paulo Afonso.

Os irmãos Ismael Silva, 07 anos, e Kadja Auane da Conceição, 04, moradores do Bairro Rodoviário (BTN) estavam na companhia dos pais Augusto Cezar e Josely da Silva em um dos quiosques da prainha.

Segundo o pai das crianças, a dupla divertia-se na nas margens do rio, enquanto ele e a esposa conversavam: “de repente eu senti falta dos dois e saí desesperado a procura deles, foi quando cheguei até o canal e vi as sandálias de Ismael, quando olhei para o rio vi a Kadja boiando há uns 7 metros de distância, logo pulei na água, retirei minha filhinha fiz respiração boca a boca, mas ela não respondia, chamamos o SAMU, eles também tentaram reanimá-la, mas não conseguiram, foi muito triste, enquanto isso tentava localizar o meu outro filho e não o encontrei”.

Hoje (08), por volta das 14 horas, no momento da entrevista do pai ao programa Tribuna do Povo na Rádio Betel FM – 104,9 – os bombeiros ainda não tinham resgatado o corpo de Ismael, estavam com dificuldades por falta dos devidos equipamentos, principalmente oxigênio para o cilindro de mergulho. O pai pediu ajuda através do programa, ao ouvir seu apelo, a assessora da Administração da Chesf, ofereceu ajuda e deu o suporte que estava faltando. Minutos depois o corpo do garotinho foi localizado e resgatado pela equipe de bombeiros.

Emocionado, chorando muito, o pai, que trabalha em São Paulo há 7 anos, disse que chegou de férias há 03 dias, especialmente para ver a sua filhinha de 4 anos que até então não a conhecia.

Os irmãos serão sepultados juntos no cemitério do BTN.