VERDADES SOBRE A SESSÃO DA CÂMARA.



A última sessão da câmara de vereadores ficou marcada pelo escândalo do vereador Marcondes Francisco e pelo abuso de poder do vereador presidente Antonio Alexandre.

Um vereador com 6 mandatos com mais de 20 anos de experiência não podia de forma alguma cometer uma atitude descontrolada e irresponsável como aquela, foi visível o estado de desequilíbrio e fúria do vereador, uma vergonha e falta de respeito para os demais vereadores e pessoas presentes na galeria.

Marcondes não aceitou ser desmentido pelo presidente em exercício Ozildo Alves, ora se ele falou inverdades a respeito do discurso do vereador Ozildo tinha que ser desmentido sim até para que as pessoas que ali estiveram presentes não tirassem conclusões precipitadas.

Estive presente aquela sessão e fiquei pasmo com o ato cometido pelo vereador Marcondes, era visível sua fúria e desequilíbrio emocional, ele gerou a baderna e a bagunça, batendo em mesa, gritando descontroladamente, apontando o dedo e desrespeitando por diversas vezes o presidente em exercício.

A platéia ficou revoltada com a atitude descontrolada do vereador em questão, tanto que houve confusão na galeria por conta da cena lamentável que ocorreu no plenário.

Um vereador com tanta experiência detentor de seis mandatos deveria conhecer o regimento da câmara e servir como exemplo, mas infelizmente com a atitude irresponsável e danosa que tomou não deve servir de exemplo para ninguém.

Descumpriu o regimento por não atender as advertências do presidente em exercício, desobedeceu à ordem de sua retirada do plenário e permaneceu no plenário sem dar ouvidos a ninguém e por conta da sua arrogância e orgulho a sessão teve que ser suspensa.

Alegou que não aceitaria ser desmoralizado por um novato, ora se não queria ser advertido nem penalizado não agisse de forma desequilibrada como aconteceu.

E o mais interessante foi o vereador presidente Antonio Alexandre sair em defesa do vereador que ocasionou a baderna no plenário.

O vereador Presidente da câmara cometeu abuso de poder ao ameaçar a platéia falando que não permitiria em hipótese alguma que a platéia agisse como agiu dizendo que da próxima vez daria voz de prisão na delegacia se a platéia reagisse da forma como reagiu, abuso de poder se caracteriza quebra de decoro parlamentar podendo ocasionar até a cassação de mandato.

Consideram-se incompatíveis com a ética e o decoro parlamentar:

I - o abuso das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros da Câmara Municipal;
II - a percepção de vantagens indevidas, tais como doações, benefícios ou cortesias de empresas, grupos econômicos ou autoridades públicas, ressalvados brindes sem valor econômico;
III - a prática de irregularidades graves no desempenho do mandato ou de encargos decorrentes.

Achando pouco o vereador presidente atacou e ameaçou os vereadores de oposição afirmando que os mesmos pagam vândalos para fazer baderna e tumulto na câmara de vereadores, atacou o vereador Ozildo Alves colocando que o mesmo não tem nenhum tipo de condição de presidir uma sessão ordinária e chegou ao absurdo de dar nota Zero para a população de Paulo Afonso por causa do resultado de uma pesquisa feita aqui em Paulo Afonso que colocou a câmara como uma das piores instituições da cidade.

Sua arrogância e prepotência é um absurdo, ele não aceita criticas construtivas nem da população, é por isso que ele é um desastre como vereador e presidente da câmara.

Aconselho a população que for assistir às sessões da câmara a levar um advogado já com um habeas corpus em mão, porque pelo visto me parece que agora além de presidente de câmara o vereador se tornou delegado de policia, ele só esqueceu-se de um detalhe, quem dá voz de prisão em delegacia é delegado constituído, os poderes do mesmo se limita somente a câmara de vereadores e não a delegacia de policia.

Fonte: Portal Paulo Afonso.