VEREADOR MARCONDES FRANCISCO BADERNA, TUMULTUA E AGRIDE VERBALMENTE O VEREADOR OZILDO ALVES NA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA.













Na última sessão da câmara houve um escândalo que marcará a vida de muitos cidadãos PauloAfonsinos que estiveram presentes a sessão daquela casa. 

Em discurso o vereador Ozildo Alves falou sobre a pesquisa feita em Paulo Afonso pelo Instituto Datasurvey que mostrou as dez instituições que apresentam os piores índices de performances no quesito atuação, são elas: 

Os políticos de Paulo Afonso, com 28,4%, primeiro colocados, seguido da Imprensa de Paulo Afonso e Câmara de Vereadores, ambas com 33,2%; Justiça e Justiça do Trabalho, ambas com 37,1%; Promotoria Pública, 37,4%; Banco do Nordeste, 38%; Ciretran, 38,9%; Banco HSBC, 41,2%; INSS, 47%; Operadora de Telefonia Fixa e Governo Estadual, ambas com 48,2%

Ozildo falou que o povo tem motivos de sobra para chegar a essa conclusão. Falando dos políticos, levantou o fato de que pela primeira vez na história política de Paulo Afonso, tanto o Poder Executivo quanto o Poder Legislativo de 2008, tiveram, de uma só vez, suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município. 

 Pois bem, ausente do plenário durante boa parte dos discursos dos colegas, inclusive o do vice-residente,na hora do seu discurso o vereador Marcondes Francisco rebateu as informações que o vereador Ozildo fez em relação as contas do executivo e legislativo, colocando que não se pode fazer pré julgamento nem condenar as partes envolvidas pois os mesmos tem o direito de se defenderem, Ozildo pediu a parte mas Marcondes não a concedeu, após o discurso do vereador Marcondes, o presidente da câmara Antonio Alexandre passou a presidência da câmara para o vereador Ozildo Alves para poder fazer o uso da palavra na tribuna. 

Quando o Ozildo Alves assumiu a presidência da casa respondeu á altura:eu não fiz pré-julgamento nem do ex-prefeito Raimundo Caires e nem do ex-vereador Ângelo Carvalho, disse apenas que pela primeira vez na história política de Paulo Afonso tanto o Poder Executivo quanto o Poder Legislativo de 2008, tiveram, de uma só vez, suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município.

Outra inverdade do nobre vereador foi em dizer que o nome do prefeito não foi citado quando falei da pesquisa. O problema é que Vossa Excelência tem sempre esse costume de sair do plenário na hora dos discursos dos seus colegas” frizou Ozildo respondendo as insinuações do vereador Marcondes que não aceitou e replicou, foi o suficiente para acontecer o escândalo que manchou a câmara de vereadores. 

O vereador Marcondes Francisco se descontrolou, desequilibrado o mesmo bateu na mesa, gritou de forma desrespeitosa com o Presidente em exercicio e o agrediu verbalmente. 

Continuando com seu ato de despreparo emocional e de fúria Marcondes apontou por diversas vezes o dedo em direção ao rosto do Presidente em exercicio Ozildo Alves e despejou gritos alardeados, o nobre Presidente o advertiu e mandou cassar a palavra do vereador mas não foi suficiente o mesmo continuou a esbravejar sua fúria incontrolável, chegando ao ponto do Presidente Ozildo ordenar sua retirada do plenário e mais uma vez Marcondes desrespeitou o Presidente em exercicio Ozildo Alves e continuou no plenário gritando batendo em mesa, agredindo verbalmente gerando a baderna e o tumulto no plenário. 

Comentário: É uma vergonha tal absurdo cometido por este vereador ele não desrespeitou não somente o Presidente em exercicio mas também os demais vereadores e a platéia que estava presente, a sessão foi suspensa por conta da baderna gerada pelo mesmo. Vejam abaixo o Áudio da briga entre os vereadores Ozildo Alves e Marcondes Francisco: