Geddel diz que é mais fácil Wagner desistir do que ele.


O lançamento do site (www.severianoalves.com.br), do mais novo peemedebista, o ex-brizolista Severiano Alves, sem dúvida, serviu de palanque para novo hound entre o PMDB e o PT baiano. Na ocasião, a cúpula liderada pelo ministro da Integração Nacional, além de revidar as últimas críticas por parte do Partido dos Trabalhadores, lançou novos adjetivos contra os rivais declarados.

O ministro, por exemplo, sobre o boato de que, após ter tomado um puxão de orelha de Lula, teria tentando se reaproximar do PT na Bahia, numa clara demonstração de desistência, respondeu de forma inovadora num sonoro: “Ha, ha, ha. Desconheço essa informação e volto a reiterar que minha candidatura é absolutamente definitiva. Eu vou ganhar as eleições. É mais fácil Wagner (Jaques Wagner) desistir do que eu”, disparou.

Ainda, questionado de como lidaria com a construção de palanques duplos no estado para a ministra Dilma Rousself, pré-candidata à Presidência da República pelo PT, o líder peemedebista foi taxativo: “Não tenho que lidar com nada. Existem dois palanques e ela (Dilma) já deixou claro que quem for o vencedor contará com o seu total apoio”.

Por fim, Geddel, não perdeu a oportunidade de colocar ainda mais lenha na fogueira e reiterou que o debate sobre Segurança Pública permanece de pé. “Está postissímo. Estou aguardando. Isso se, como o diz o ditado, a postura soberba permitir que governador debata com um pobre marquês como eu, mas se não for agora será na campanha”, cutucou o ministro, bem no seu estilo provocador.

Para completar, o presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, reforçou as declarações do irmão (Geddel Vieira Lima). “O PMDB tentar reaproximar-se do PT baiano? Isso é impossível. É mais fácil o governador Jaques Wagner vir para o nosso lado ser nosso senador”, ironizou.

O anfitrião, Severaino Alves, não ficou atrás e, ainda que de forma mais sutil, soltou o verbo como o tratamento dispensado pelo atual governo ao setor educacional, sua principal bandeira.

“A Educação é a causa, a razão maior, não apenas do meu mandato, como da criação deste site. Na verdade, costumo dizer que Educação para mim é lei e esse será mais um espaço de debate”, comemorou, aproveitando para enfatizar a sua confiança na vitória do seu líder, o ministro Geddel Vieira Lima, nas eleições de 2010. Para ele, “somente com Geddel à frente do governo o povo terá uma Educação digna, que é base para o crescimento de qualquer estado”.

Por Fernanda Chagas.