Geraldo Alves diz que foi vítima de abuso de autoridade por parte de PMs.


Fui vítima de abuso de autoridade por parte de polícias militares.


Na noite de 06/ 02, mim desloquei de minha residência com destino ao parque de exposições com a finalidade de entrevistar o cantor Léo Magalhães, para exercer minha função de repórter do site www.kibabado.com. Ao chegar no ponto de ônibus do BTN I, mim deparei com diversos populares após uma espera de pouco mais de 20 minutos parou um veículo besta e todos adentraram no mesmo, ao chegarmos na entrada do parque aquático nos deparamos com duas viaturas da polícia militar com um bom número de policias.


Foi ai que o veículo que estávamos foi abordado para um procedimento de revista normal, todos desceram do veículo e os homens foram orientados a colocarem as mãos no veículo para que assim fosse realizada a revista. A partir daí começou, o militar responsável pela revista começou a mim empurra como se eu tivesse resistindo a sua ação, logo eu fiquei muito chateado mais continuei calado, foi ai que um outro policial se aproximou de mim e perguntou por que eu estava com “gracinha”, foi então que eu o respondi o indagando se ele havia mim visto fazendo alguma “gracinha”, aí então ele me ameaçou dizendo “tome cuidado viu”.


Então o que estava mim revistando pegou minha carteira com todos os meus documentos, meu gravador, meu crachá e passou para o outro policial, foi aí que indaguei “e minhas coisas” ele de imediato disse “você acha que vou roubar”, com um tom de voz alterado é de imediato eu respondi que não pensei isso, apenas gostaria de saber o motivo da retenção de meus documentos que, diga-se de passagem, mim causou estranheza, pois só foi feito este procedimento comigo, aí então ele olhou para mim é disse “não olhe para minha cara”.


Graças a Deus diante daquele tumulto que se criava um policial mim identificou e disse “esse é Geraldo conhecido e uma pessoa de bem”, de imediato mim devolveram meus documentos, foi então que eu enfim falei “sou cidadão estou identificado com camisa e crachá e toda minha documentação pessoal”, os populares que presenciaram aquela cena também demonstraram indignação e revolta... Enfim fomos liberados todos ainda muito atordoado com tudo aquilo que aconteceu.


Sei que essa atitude foi uma atitude isolada é que não reflete na atitude da corporação, a qual tem relevantes serviços prestados a comunidade pauloafonsina. Quero apenas fazer um apelo para que esse tipo de ação não se torne a repeti. Geraldo Alves Cidadão Pauloafonsino.


Por Geraldo Alves.