VEREADOR MARQUINHOS REBATE ENTREVISTA DA DIRETORA DO HNAS.


Esta semana a diretora do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) Nacy Coelho cedeu entrevista ao site que bajula o Prefeito Anilton (DEM) e o Presidente da farra das diárias Antonio Alexandre (DEM).

O Sorobodó começou quando o vereador Marquinhos relatou na câmara semana passada o descaso que vem ocorrendo no banco de sangue (HEMOBA).

Mas a Diretora do HNAS rebateu mentirosamente segundo Marquinhos a sua esplanação a cerca da problemática que vive hoje o Hemoba.

Vejam o que disse o vereador Marquinhos do Hospital sobre a entrevista da Nancy Coelho:

Eu jamais viria à tribuna desta casa para mentir para o povo de Paulo Afonso, para me promover ou para me esconder na imagem de quem quer que seja. Quem saiu como mentiroso não fui eu.

Eu provei que o aparelho de ar condicionado foi retirado do HEMOBA por aquele que se auto intitula o dono do hospital, Luiz Aureliano. Não teve nenhuma negociação. É pura mentira, a calha do HEMOBA realmente é pequena e rasa.


Com isso, toda vez que cai uma pequena chuva é motivo suficiente para não ter expediente naquele prédio e essa situação já vem de muito tempo.

Quanto ao número de doadores, na época do banco de sangue nós tínhamos mais de dois mil.
E hoje no HEMOBA temos menos de 500, o que representa uma baixa de aproximadamente 85%. Ela alegou que essa queda se deu pelo corte dos benefícios concedidos aos doadores. Eu não acredito que a maioria destes doadores sejam mercenários.

Eu acredito que está havendo um trabalho mal dirigido, que está desmotivando as pessoas a continuar doando sangue, como sempre fizeram durante muitos anos.


O fato é que esta diretora ainda não disse para que veio, outro ponto negativo de Nancy Coelho é o fato da mesma ser a favor da estadualização do HNAS apoiando o plano da CHESf de tirar o dela da reta depois de 10 anos de repasse.

É muita cara de pau querer esconder a péssima situação que se encontra o Hemoba rebatendo com criticas sem fundamento as denúncias feitas pelo vereador Marcos Antonio.

Cabe a comissão parlamentar de saúde apurar os fatos e tomar uma atitude de imdiato.