Aumento da violência preocupa pauloafonsinos.


O crescente aumento da violência em Paulo Afonso traz à tona a discussão sobre a segurança pública municipal, assunto que vem sendo refutado pelas autoridades constituídas, mas que não pode mais ser colocado às margens das decisões que preconizam a ordem pública.

Assaltos à mão armada, latrocínio, invasão de domicílios e homicídios se proliferam no município gerando uma grande intranqüilidade na população que se sente refém do medo e impotente diante de tamanha onda de violência.

Para o policial civil Marcos Vinícius, o aumento desenfreado do consume de drogas, com relevante destaque para o craque, é um fator preponderante neste índice de violência que hora assusta à população.

De acordo com Marcos Vinícius é preciso fazer um amplo trabalho de prevenção a fim de que se possa diminuir o consumo dos entorpecentes, segundo o policial, grande parte dos assaltos é praticada por menores que são viciados e que não tem como sustentar o vício e acabam entrando no crime.

A polícia Civil alega que, por vezes, seu trabalho fica prejudicado pelo fato de que a Promotoria Pública interfere em favor dos menores que, por sua vez, são conhecedores das leis e praticam crimes cientes da impunidade.

Entrevista com Policial Civil:


Fonte: Portal Quixaba e Junior Padão.