PEDOFILIA EM ARAPIRACA: PADRE MOLESTADOR SEXUAL DE MENORES DE IDADE VAI CUMPRIR PRISÃO EM SUA PRÓPRIA RESIDÊNCIA.


O monsenhor Luiz Marques, 83 anos, deixou a sede do 3º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) na tarde desta terça-feira e já está em sua residência, onde irá cumprir prisão domiciliar. A decisão é do juiz da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, John Silas da Silva, que acatou parcialmente o pedido de revogação da prisão do religioso, solicitado pelo advogado Edson Maia.


No entanto, o acusado pode ter a prisão relaxada totalmente, depois que o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) analisar a solicitação feita por sua defesa. O advogado alega na petição que o monsenhor é idoso, está com a saúde abalada, não oferece riscos aos coroinhas que o acusaram de pedofilia e não tem a intenção de fugir, como afirmou o juiz que decretou sua prisão, Rômulo Vasconcelos, no último domingo.


“Ele ficará em sua residência, sem poder se ausentar dela, mas esperamos que a sua prisão seja relaxada pelo Judiciário. Até porque o motivo da sua prisão foi desproposital, já que ele possui um passaporte, mas em hipótese alguma ele tem interesse de fugir, até porque não cometeu nenhum crime de pedofilia”, afirmou Edson Maia.


Já Maria Isabel e José Reinaldo, respectivamente secretária doméstica e motorista do religioso, permanecem detidos na Delegacia Regional de Arapiraca. Eles foram presos porque teriam mentido durante depoimento aos integrantes da CPI da Pedofilia.


Prisão no domingo:

O monsenhor afirmou, no momento em que teve a prisão decretada, no domingo, que não tinha a intenção de deixar o Brasil. “A prisão foi uma surpresa muito grande para mim, mas não iria deixar o País”, garantiu o religioso, cujas imagens de sexo explícito foram exibidas pelo programa Conexão Repórter, do SBT, em março deste ano.


Durante o depoimento prestado neste domingo, antes de ter a sua prisão decretada, Luiz Marques frisou: "Jesus disse: 'me tiraram a roupa, me cuspiram e me crucificaram. É isso que está acontecendo comigo. Talvez eu que tenha me crucificado. Queria que vocês atendessem ao meu clamor: perdoem-me”, solicitou.


Fonte: Tudo na Hora.