Polícia Civil prende donos de cartório no Sertão


Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta terça-feira, prendeu três integrantes de uma família que controla o cartório do município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Entre os presos estão os irmãos, os tabeliães Pedro e Roberto Barreto Muniz. Eles são acusados de participar de um esquema de fraudar registros de veículos roubados.

Além dos tabeliães, Márcia Barreto, que também trabalhava no cartório, foi presa por agentes da Polícia Civil. Uma funcionária do cartório, identificada como Maria Fernandes também teve o mandado de prisão expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal, mas ainda não havia sido presa.

Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, que comandou as investigações, os trabalhos da Polícia Civil foram realizados durante nove meses, com a intenção de desmantelar uma quadrilha que estaria roubando e furtando veículos e registrando os automóveis no cartório, onde eram feitas as transferências de propriedade.

Agentes da Operação Asfixia também se deslocaram de Maceió para São José da Tapera para dar apoio à operação, já que, além das prisões, também foram expedidos mandados de busca e apreensão para uma revista no cartório e numa propriedade rural da família Barreto.

Os tabeliães já foram levados para a Delegacia de São José da Tapera, onde devem ser interrogados pelo delegado Rodrigo Cavalcante.

Fonte: Tudo na Hora.