DIREITO DE RESPOSTA CONCEDIDO A PAULO LOPIS.

Acabo de ler neste blog um comentário sobre artigo de minha autoria publicado pela RBN e pelo do PAN e o faço, solicitando do responsável por esta página, invocando o direito que nós é dado pela Lei de Imprensa, que seja retificado o teor da referida matéria, pois em momento algum,me referi ao PAN nem a outro qualquer portal, sobre quem havia postado e-mail de internautas usando o meu nome,a primeira a mais de um ano, recentemente os nomes de um dos meus filhos e de sua mulher.Também no artigo em questão não me referi a imprensa local, de um modo geral, fiz referencia a mídia eletrônica e irresponsável sem citar ninguém, nem ao portal que usou o nome do meu filho e sua mulher, pois, no primeiro caso, quando foi usado o meu nome, quando por telefone informei ao responsável pelo portal não ter sido o autor do comentário, ele prontamente o retirou da página e se desculpou, inclusive decidindo não mais publicar matérias de anônimo, com apelido, ou nome fictício.

Recentemente outro site postou comentários atribuídos a um dos meus filhos e sua mulher,e não foi o portal do PAN como Vossa Senhoria colocou em sua matéria e sim, o portal PAULO AFONSO AGORA, a quem solicitei por email, após ligar para o telefone indicado na página do portal, e quem atendeu ter informado que o responsável pelo site não se encontrava, porém, informou o número do seu celular, para o qual liguei e sempre estava na caixa postal, informando que os referidos comentários não foram feitos por meus familiares, solicitando que os mesmos fossem retira dos da página, o que não aconteceu, motivo pelo qual, fiz o comentário postado pelo PAN e pela RBN. Pelos motivos alegados, solicito de Vossa Senhoria que por gentileza, retifique a sua matéria, informando aos seus internautas, que os comentários por Vossa Senhoria atribuído aos meus familiares, não foram postados no PAULO AFONSO NOTÍCIAS E SIM NO PAULO AFONSO AGORA.

Por Paulo Lopis - paulosilval@bol.com.

Comentário: Até entendo os questionamentos do Senhor Paulo Lopis, mas infelizmente o senhor está totalmente equivocado, o senhor publicou um artigo com a seguinte frase ‘’Mídia eletrônica local, irresponsável e sensacionalista’’, como não foi especificada a Mídia fica claro que senhor chamou toda a mídia local ou seja da cidade de irresponsável e sensacionalista o que eu lamento profundamente tal infelicidade.

A Mídia local como o senhor afirmou não pode ser culpada porque um ou dois sites não foram responsáveis pelo que publicam o senhor generalizou o que é lamentável.

Sempre o respeitei como pessoa e como profissional, outro fato é que fiz o artigo em cima da nota do site Paulo Afonso Noticias, que assumiu ter publicado comentários difamatórios contra pessoas utilizando o nome do senhor irresponsavelmente, onde o certo seria ter procurado saber se teria sido realmente o senhor que tinha publicado.

O senhor realmente não se referiu no seu artigo ao site do Pan como também não se referiu ao site Paulo Afonso agora que na verdade é o site Ozildo Alves, mas o Site do Pan assumiu que publicou os comentários em questão, portanto em momento algum afirmei no meu artigo que o senhor havia se referido ao site Paulo Afonso Noticias e nem ao site Ozildo Alves.

Outro equivoco que o senhor cometeu foi ter escrito que atribui comentários a sua família, procure se informar melhor dos fatos para que equívocos como este não mais aconteça.

Infelizmente o site Paulo Afonso noticias publicou comentários que me difamam e calunia a minha pessoa, tomei conhecimento recentemente deste fato, portanto não só o senhor que foi vitima deste site irresponsável e sensacionalista, infelizmente o responsável por este site não me atendeu tão pouco retirou os comentários o que é lamentável.

Sem mais, informo que o espaço deste blog é democrático e estou a disposição para prestar qualquer esclarecimento ao senhor Paulo Lopis.

Márcio Omena.