Dinho assume o mandato de vereador do PP ou Macário continua?
O Juiz Federal, Fábio Ramiro acatou as denúncias do MPF (Ministério Público Federal) e condenou o vereador e servidor do INSS de Paulo Afonso, Paulo Sérgio Barbosa dos Santos a cumprir pena 13 anos de prisão em regime fechado. O magistrado confirmou a informação ao repórter Francisco Sales. Paulo Sérgio está preso no quartel do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso desde o dia 1º de dezembro de 2009, quando ele e mais 6 pessoas foram denunciados por participação em um esquema de venda de benefícios previdenciários no INSS do município de Paulo Afonso.
Além do vereador, outro funcionário do INSS Ivaldo Correia Leite pegará 13 anos de prisão, os dois foram acusados de chefiar a quadrilha.
Também foram condenados Weslly Neres dos Santos, conhecido por "Cacá" (05 anos) e João Bosco Dias dos Santos Filho (04 anos e meio), flagrados oferecendo vantagens pecuniárias a Paulo Sérgio em troca da concessão de benefícios; Sandra Regina Pereira de Carvalho (09 anos), flagrada efetuando o pagamento dos “serviços” a Paulo Sérgio; Maria Aparecida de Souza Santos, popular "Cida" (05 anos) e Maria Elza dos Santos (05 anos), responsáveis pela intermediação da “venda” de benefícios por parte de Ivaldo Correia Leite.
Fábio Ramiro determinou ainda a perda da função pública de Paulo Sérgio e Ivaldo Correia, como também a perda do mandato do vereador Paulo Sergio.
Por Francisco Sales.
Cometário: Finalmente saiu a tão esperada condenação dos chefes da quadrilha (segundo delegado da PF) que lesou os cofres do INSS, a quadrilha conseguiu roubar do INSS cerca de 17 milhões de reais segundo denúncias da PF através da operação benevicios.
Paulo Sérgio sai do cenário politico para cumprir pena na cadeia onde é o lugar de quem se mete em maracutaia deste porte.
Resta a dúvida, O vereador Macário continuará com o mandato ou Dinho irá assumir o posto de vereador do PP?