PEDOFILIA EM ARAPIRACA: Bispo convoca ex-coroinhas molestados por padres pedófilos para depoimento.


Padres pedófilos podem ser expulsos da igreja católica.

O Bispo de Penedo, Dom Valério Brêda, apareceu pela primeira vez em Arapiraca depois de um dos maiores escândalos sexuais envolvendo monsenhores e padres da Igreja Católica. O bispo começaria a ouvir, ontem (19), os ex-coroinhas que acusaram os religiososos de pedofilia, para dar início a investigação da Igreja.


O bispo visitou a residência do monsenhor Luiz Marques, mas não se sabe se o religioso estava em casa. O ex-coroinha Cícero Flávio afirmou que recebeu uma carta escrita pelo bispo, solicitando para comparecer a uma reunião.


“Recebi uma carta do bispo solicitando a minha presença numa reunião que aconteceria ontem (terça-feira), mas a reunião foi desmarcada por que o nosso advogado estava doente”, disse Flávio.


Dom Valério Bréda realizou também durante sua visita, uma reunião do clero, onde contou com a presença dos padres de Arapiraca e da região. Uma nova data está sendo marcada para que os ex-coroinhas sejam ouvidos.


O caso teve repercussão mundial e fez com que o Papa Bento XVI reconhecesse que há casos de pedofilia na Igreja Católica do Brasil.


Fonte: Cada minuto.