PRESIDENTE DA CÂMARA BOICOTA CPI ATACA PADRE E MANDA RETIRAR NA MARRA PESSOAS QUE ESTAVAM ASSISTINDO SESSÃO.

Antonio Alexandre boicota mais uma vez.


Mais uma sessão conturbada na câmara de vereadores de Paulo Afonso, onde podemos destacar a discussão entre o vereador Regivaldo Coriolano e o presidente Antonio Alexandre.

A discussão foi por conta da mesa da casa legislativa não ter incluso na pauta o parecer da Comissão de constituição e justiça que segundo informações derruba o parecer juridico da câmara e afasta Antonio Alxexandre dos trabalhos pertinentes a CPI (comissão parlamentar de inquérito).

Passado o ''clima pesado'' e não satisfeito com a volta do clima tranqüilo olhou para seu lado direito e avistou vários assessores parlamentares assistindo a sessão no corredor, de imediato o presidente chamou o administrador da casa e ordenou a retirada dos assessores.

Ao receber o comunicado assessores resistiram enquanto a sessão seguia seu rumo, diante disso ninguém aceitou a imposição com a argumentação de que o som nos gabinetes não estava funcionado e também pelo fato de terem o direito de ouvirem a sessão.

Mais uma vez veio à ordem do presidente Antonio Alexandre de acionar o arsenal de segurança para retirar na marra todos que ali estavam acompanhando o desempenho de seus vereadores.

Ao se darem conta de que esse ato danoso e truculento não iria surti efeito recuram da decisão e ficou apenas o presidente a todo instante fazendo uma careta atrás da outra, como se amedronta-se alguém.

Em seu discurso Antonio Alexandre atirou para todos os lados e dessa vez atacou comfúria a reunião que aconteceu no BTN, na última quarta 12/ 05, onde a comunidade que segundo ele foi manipulada politicamente pelo padre que denunciou de forma espontânea as irregularidades em relação à saúde pública do Bairro, e no desespero para defender o prefeito Anilton afirmou que nunca um cidadão pauloafonsino foi tão bem tratado por um governo como está sendo agora.

O presidente como Sempre utilizando sua astúcia de de raposa velha vem manobrando para que nada referente a CPI avance, ele boicotou a inclusão na pauta das duas sessões anteriores o requerimento de n° 154, e na sessão de ontem boicotou o parecer da comissão de constituição e justiça que é favorável ao requerimento 154, requerimento esse que o afasta do strabalhos da CPI.

A leitura que se tira dessas manobras sujas do presidente da câmara é que confirma que existe um suposto esquema de corrupção na casa do povo, se não porque ele boicota tanto a CPI?

Porque ele sabe que na CPI existe informação suficiente para poder cassar seu mandato e ser desmoralizado para sempre.

O problema é que esta CPI poderá não ocorrer por dois motivos: o primeiro é que no próximo mês virá o primeiro recesso da câmara, e segundo que depois do recesso o processo da CPI irá esfriar e depois vem o segundo recesso, e depois possivelmente engavetado.

A bancada de oposição composta por 07 vereadores não vem tendo êxito contra a mesa e a presidência daquela casa legislativa.

Só resta recorrer a justiça como vem sendo feito, algumas pessoas estão dando entrada com denúncias na justiça contra o presidente da câmara Antonio Alexandre aquele que gosta de mandar prender as pessoas na marra.

Redação com informações de Geraldo Alves.