Reunião para discutir as problemáticas da Saúde no BTN, não contou com a presença do Prefeito nem da secretaria de saúde.

Batomarco e Anilton fugiram de mais um debate.


Hoje 12/ 05, por iniciativa da paróquia sagrada família foi realizado um debate com a comunidade para Alencar diante das autoridades as problemáticas da saúde pública Municipal em especial do BTN (Bairro Tancredo Neves).

Como de costume o gestor publico Municipal Prefeito Anilton e a secretaria de saúde Andréa Batomarco se quer deram as caras e nem mesmo o administrador do bairro Pionório se fez presente, Vale lembrar que todos os citados foram convidados com antecedência.

Como foi lembrada na reunião “uma coisa é certa no próximo dia 15/ 05, o prefeito e seus apadrinhados serão presença confirmada no camarote” acenando para o povo no show de Silvano Sales.

O gestor publico Municipal com esse tipo de atitude deixou bem claro que está pouco se importando com o clamor popular. Acesso à saúde publica de qualidade é um direito constitucional que vem sendo violado diariamente em nosso município.

Marcaram presença na reunião aberta à comunidade além do Padre Alberto, os vereadores Aroldo do Hospital (membro da comissão de saúde na câmara) e Celso Brito (presidente da comissão de saúde na câmara), Jackson Pires (Administrador do HMPA), Simões (Presidente interino do Conselho Municipal de Saúde) e demais lideranças comunitárias.

O que se viu por lá foi a mesa que representou o poder público municipal acoados diante de vários questionamentos levantados por populares do BTN, pasmem, houve até reclamação de assédio moral praticado por um médico vinculado a secretaria Municipal de Saúde.

Foram duras criticas levantadas a atual situação da saúde do Município, algumas perguntas foram esclarecidas pela mesa, houve a boa vontade dos representantes da saúde do Município em anotar todas as reclamações ditas ali pelas pessoas, mas chegou um momento que se esgotou as explicações da mesa e logo foram engolidos por mais e mais reclamações ao ponto que não sabiam mais o que fazer diante de tanto descaso que está acontecendo com a saúde.

Porque será que tanto o prefeito Anilton quanto a secretária Andréa Batomarco fogem dos debates?

O vereador Celso Brito lembrou durante a reunião que a secretária já havia sido convidada a prestar esclarecimentos á câmara de vereadores a cerca do descaso que vem ocorrendo na secretaria Municipal de saúde.

A população lamentou a falta da presença dos gestores, que quando há festanças fazem questão de comparecer acenando para o povo como se nada estivesse acontecendo de ruim em Paulo Afonso.

Redação com informações de Geraldo Alves.