A VOZ DO POVO: caso Jadilson Farias Maia.


Por Pedro Gomes do Santos.

É de conhecimento de toda população pauloafonsina e região, o ocorrido na madrugada do sábado dia 15/05/2010, quando supostamente o Sr. Jadilson Farias Maia, teria executado à golpes de marreta, sua esposa e dois filhos de 2 e 4 anos respectivamente, e em seguida dirigiu-se a ponte metálica e cometera suicídio.

É de se estranhar tal atitude, e com este artigo não queremos colocar em dúvidas a posição do delegado e demais profissionais que estiveram à frente do caso. Sabemos que são pessoas competentíssimas com relevantes serviços prestados a nossa comunidade, mas convenhamos, ainda restam pontos que não estão esclarecidos perante a nossa população, mesmo que já tenha sido encontrado o corpo.

É de difícil aceitação, que após ter praticado esses crimes bárbaros, o Sr Jadilson tenha ido até a ponte metálica, subir até a parte lateral da mesma, e em seguida puxar o gatilho de uma arma, sendo essa a linha de investigação até o momento.

O que se questiona, é o porquê do Sr Jadilson, já que possuía uma arma, após ter executado sumariamente sua família, também não cometera o suicídio no mesmo local, acabando de uma vez o problema? Com certeza é um caso de difícil solução, e temos que minimizar o sofrimento da família, restando apenas esperar às conclusões das pessoas especializadas para o desfecho.