SECRETÁRIO JÂNIO SOARES DIZ QUE TELÃO ALUGADO PELA PREFEITURA NÃO É DELE.


O secretário de esportes da prefeitura de Paulo Afonso negou ser o proprietário do telão que a prefeitura alugou para transmitir os jogos da copa.

Porém confirma o valor altissimo do aluguel que foi de 40 mil reais, segundo Jânio parte da despesa foi paga por empresários e a prefeitura pagou o restante.

Jânio Soares desmentiu as acusações. Entrevistado pelo repórter Francisco Sales no programa Tribuna do Povo (Rádio Betel – 104,9), o secretário respondeu:

“Eu bem que queria que fosse meu, mas infelizmente um telão de LED ainda é muito caro para eu ter um, eu sempre gostei de tecnologia, há mais de 30 anos eu sempre gostei dessas coisas, só pra você ter uma idéia um telão do tamanho que a gente colocou aqui na avenida, custa R$ 280 mil (duzentos e oitenta mil reais), então nós conseguimos o aluguel relativamente barato que foi de R$ 40 mil (quarenta mil reais) e a iniciativa privada está entrando com mais da metade e a prefeitura está entrando com a outra parte”.

Por quanto tempo esse aluguel?

“Durante toda a Copa, o Brasil classificando ou não, vai ficar durante toda a Copa e todos os jogos se quiser ligar, nao tem problema, eu acho assim, as pessoas que fazem esses comentários deveriam se informar mais, porque é chato, quer dizer uma fonte que informou que o telão é meu, primeiro que esse telão é pra área externa, ninguém pode ter um telão desse dentro de casa, porque o brilho é enorme, a qualidade é enorme e o preço é um absurdo, pra você ter uma idéia, a gente foi a Salvador, a uns dois meses atrás encontrar telões desse nível aqui e o preço mais barato que a gente conseguiu lá foi R$ 120 mil (cento e vinte mil reais) que foi com o pessoal que faz o Festival de Verão e a gente conseguiu essa oportunidade porque uma prefeitura de Sergipe desistiu de alugar esse telão e a gente pegou com o apoio de alguns patrocinadores da cidade que é importantíssimo, o Posto Ypiranga, Zé Carlos, o Suvinil com Brando e vários outros, eu acho que isso é que é importante, a parceria prefeitura e iniciativa privada para a população se sentir prestigiada”.

Qual foi a empresa que vocês contrataram?

“É o mesmo pessoal que trouxe a luz pra essa festa, eu acho que é “Dil Luz” alguma coisa assim, ele inclusive está aqui, não sei se ele já foi embora, mas eu gostaria de dizer que se um dia eu puder com certeza eu vou ter um LED desse pra alugar, mas pra casa é impossível porque é o brilho é demais”.

Não seria mais fácil a prefeitura comprar em vez de alugar?

“280 mil reais, eu acho que é um investimento muito alto pra utilização dele, porque uma Copa justifica, mas Copa só é de 4 em 4 anos, então você iria comprar um telão desse pra botar aonde? Isso cabe a iniciativa privada, alguém quiser comprar o telão e a prefeitura vai ceder o espaço pra servir como outdoor ambulante, como tem nas capitais, em Salvador, Recife, pra você divulgar a sua loja, o seu comércio...”.

Obs: A nossa matéria não acusou em momento algum o secretário colocamos que o telão em questão ''pertenceria'' ao secretário e não afirmamos que ''pertence'' ao mesmo , se demais sites acusaram não se pode colocar no meio a imprensa que publicou sobre assunto de forma séria.

Antes de fechar a matéria me encarreguei de ligar para prefeitura 2 vezes e pedir para transferir a ligação para o departamento do secretário Jânio Soares, mas o mesmo não se encontrava na secretaria para prestar esclarecimetos sobre a informação que me foi repassada, não iremos informar a fonte pois o mesmo pediu sigilo do seu nome e em respeito a isso não irei divulgar para preservar a pessoa.

O fato é que o telão foi alugado e o valor pago ou que será pago gira em torno do que foi publicado pelo blog eo blog acorda sertão noticias.


Continuarei a fiscalizar como está sendo gasto o dinheiro público, pago por mim e demais cidadãos através de impostos.
O interessante é que não se defendem por exemplo, da reforma do gabinete do prefeito Anilton que custou mais de 38 mil reais, mais caro que a reforma da casa do estudante, um abuso ao erário público.

Enquanto se gasta fortunas com parafernálias, falta medicamentos, exames, médicos, papel higiênico nos PSFs e seringas para a população que utiliza o serviços de saúde pública.

Redação com informações do site ozildo Alves.