ANTONIO FRANÇA DENUNCIA PADRE TELLES PREFEITO DE SANTA BRIGIDA.




POR ANTONIO FRANÇA DOS SANTOS (Ratificada)

"A principio fiz essa denúncia ao Pura Política, como anônimo, mas me convenci que quando falamos e buscamos a verdade e desempenhamos nosso papel de cidadão me encorajei em chancelar a seguinte denúncia:

"Prefeito de Santa Brígida, Padre Teles, paga provimentos a esposa do juiz da Comarca de Paulo Afonso, Dr. Rosalino dos Santos Almeida, que também é diretor do Fórum, sem, contudo ela nunca ter trabalhado. O juiz e o prefeito são muito amigos, foram os dois e a cunhada dele que denunciaram o Dr. Jofre, Juiz da Vara Crime, que era impiedoso com os marginais.

Pois bem, a Dra. Barbara Maria Carvalho Almeida, teria passado no concurso público da prefeitura Municipal de Santa Brígida, apesar de ninguém tê-la visto na aplicação da segunda avaliação, vez que a primeira foi cancelada. Ela foi nomeada através do DECRETO MUNICIPAL Nº 0115/08, de 04 de Abril de 2008.

Como ela nunca foi trabalhar no município e também não trabalha no Cartório Eleitoral da Comarca, vez que o TRE não mais aceita funcionários cedidos naquele setor, e também ela não poderia trabalhar em outra Vara, pois se configuraria nepotismo e também outra proibição vez que o marido dela é o juiz, conforme reza o Estatuto do Servidor Público Art. 176 do Estatuto dos Servidores Públicos Civis estabelecer que ao servidor é proibido:

IX - manter, sob sua chefia imediata, cônjuge, companheiro ou parente até segundo grau civil.

Também não poderia estar de licença, pois não está doente, e nem poderia pois está em estado probatório. Enquanto isso as ações contra o padre Teles não andam naquelas Varas do Dr. Rosalino. Afinal ele tem que dar a contrapartida pelos mimos recebidos do prefeito padre Teles.

O juiz e o padre precisam esclarecer onde está lotada a servidora, sua protegida esposa.

Quando eu fui vereador, na década de 1990, eu outorguei um título de cidadania ao Dr. Rosalino, pois naquela época travei uma luta para afastar o prefeito daquela oportunidade, o que conseguimos, mas hoje o referido juiz se encontra fossilizado na Comarca de Paulo Afonso, já lá vão aproximadamente 20 anos, dessa feita distante da “Justiça Social” e bem próximo ao “Poder”.

Fonte: Pura Politica.