CENÁRIO UNDERGROUND DE PAULO AFONSO.


A HISTÓRIA DOS METALEIROS DA HATEND

Em meados de 98 foi formada a INCRIPTHA por junior . Inicialmente a banda nao tinha vocalista mas ja tinha uma proposta diferente para a cidade, que era fazer heavy metal com covers Black Sabbath, Deep Purple e duas composiçoes propias: DEAD NIGHT, HOLY SALVATION. A formçao nesta época contava com apenas 3 membros: Carlos Alberto (guitarra), Junior (baixo), Alvimar (batería). Com a entrada de mais 2 membros Jurandir (vocal) e José Carlos (guitarra) a banda conseguiu uma estrutura em sua formaçao, trilhando o caminho do heavy metal até março de 2002.

Em abril do mesmo ano a banda resolve abraçar de vez a linha que determinaría seus 2 últimos anos de existencia o death/thrash metal. Já a mesma tendo en sua formaçao as primeiras baixas, saia José Carlos (guitarra) e Alvimar (batería), entrando apenas Roberto (batería). Em janeiro de 2003 a Incriptha termina com a saida de junior por motivos pessoais , mas como a vontade de tocar era maior, os dois remanescentes da Incriptha Jurandir (vocal) e Carlos Alberto (guitarra) tiveram outras bandas mas sem a satisfaçao de outrora pois suas formaçoes nao se estabilizavam e nem os estilos pois passamos por alguns como, Rock..n Roll e Gothic com as bandas In Rock e Greeneyes, ambas sem composiçoes proprias e sem a pretençao de ir mais longe.

Cansados e insatisfeitos, Jurandir (vocal), Carlos Alberto (guitarra), Jeff (guitarra) e Bira (batería) resolveram mudar o nome pela última vez e abraçar um estilo comun a todos, Thrash/Heavy com composiçoes propias e uma direçao, com a entrada de um baixista fixo Kilber Rock A HATEND nasce com a concepçao de nao existir mais nem um odio ou rancor do passado, do mau estar e da insatisfaçao, olhando para frente e buscando o caminho através do Undergound deixando o seu odio ou sua furia apenas na música.

Com este breve relato, introduzimos nossa existência no mundo do metal Underground do Brasil e da Bahia. Em 2008 depois de uma mine tour regional pelo nordeste, lança seu primeiro cd unloading the hate que ao longe de sua 10 faixas mostra todo peso e força de quem anuncia pra os quatros cantos do mundo que ódio tem seu fim.

Fonte: myspace.com/hatend

Comentário: Essa turma faz um super show de heavy metal, alguns dos integrantes são meus amigos desde a época que fui cantor de uma banda de rock chamada REALITE em meados de 2000 que tinha influência de bandas como Nirvana e Foo Fighters, que bom que o pessoal ai da Hatend continuou com o projeto, várias bandas já sairam deste cenário a exemplo do USKARAFOBIA banda que chegou a se destacar no cenário alternativo em Paulo Afonso.

Bem que essa turma podia ser mais valorizada pelos empresários locais, talento esses metaleiros tem de sobra.