REPERCUTE EM SALVADOR A CENSURA DA UNEB DE PAULO AFONSO AO SITE MARCIO OMENA.

Blogueiro de Paulo Afonso é visto como revolucionário e sofre sanções políticas



Na estada do Pura Política na cidade de Paulo Afonso, a quase dois meses atrás, demos de cara com a repressão. O popular Blogueiro Márcio Omena, estava proibido de entrar na Câmara Municipal de Paulo Afonso, sob a justificativa do presidente da casa legislativa, Antônio Alexandre (DEM), de que ele estava causando tumulto e desrespeitando o mesmo.

Para tanto, em conversa com Omena o mesmo que teria sido preso por aplaudir um discurso opositor, declarou: “ Eu fiquei muito assustado, pois não esperava que os meus aplausos poderiam ser visto como desacato a autoridade. Isso está acontecendo nesse mandato, pois sempre assisti as sessões e nunca tive problema em demonstrar qual discurso me agradava mais. Depois disso passei a receber ameaças por parte de pessoas ligadas a ele... me ameaçaram até de morte "

Após as represálias legislativas, segundo informações do próprio Omena, o seu site estaria inacessível na Universidade Estadual da Bahia – Campus VIII, cuja a administração é nova.

Segundo Omena, “ Alguns Alunos da Uneb me informou que no Sábado passado
(17) tentaram acessar na Uneb o site www.marcioomena.com mas não conseguiram pois havia uma restrição (acesso não autorizado) para que ninguém conseguisse acessar, uma forma de censurar e perseguir o trabalho de uma imprensa”, Contou Omena .

Informações dão conta de que a censura ao site de Omena parte do diretor, Dorival Pereira. De acorco com o blogueiro existe um motivo para tal “ Tudo isso deve estar ocorrendo porque sempre denunciamos a Direc10 a exemplo do nepotismo que ocorrera por lá, além do beneficio do então professor Dorival diretor da Direc 10 com suas ações de privilegiar a Uneb já pensando nas eleições para o cargo de diretor da Uneb campus VIII”, declarou Omena.

Para tanto o blogueiro teve a iniciativa de colher provas, como fotos do local, dos alunos que não conseguiram acessar o site, bem como imagem da tela que mostra “acesso não autorizado”. Consta que os demais blogs da cidade estão liberados.

Vanessa Barroso do site Pura Politica.