TCM nega ter recebido denuncias contra o presidente da câmara Municipal de Paulo Afonso.

Antônio Alexandre: Acusado pelos vereadores de crimes.


Desde o ano passado que denuncias estão sendo feitas contra o atual presidente da casa legislativa Antônio Alexandre por vereadores da oposição. Uma das denuncias é de que uma empresa a Edson Sampaio tem na nota fiscal o mesmo endereço da casa da irmã do mesmo ou seja da irmã de Antonio Alexandre e que até o telefone estaria também no mesmo local. Outra denuncia feita também pelo vereador Daniel Luis dá conta de que a funcionária Solange teria recebido diárias para viajar a Brasília e que lá não esteve no período referente. Além de varias diárias, ainda segundo as denuncias dos vereadores da oposição, terem sido recebidas ilegalmente pelo presidente.

Em contato com o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, seção de Paulo Afonso, o Notícias do Sertão recebeu a informação do senhor Renner que disse ao telefone ser a pessoa responsável pela instituição na região, não poder dar nenhuma informação se havia ou não algum processo em andamento ou se algum partido político, pessoa ou associação tinha feito alguma denuncia oficialmente.

Ele pediu para que entrássemos em contato com a assessoria de comunicação em Salvador/Ba. Ao telefone a pessoa que nos atendeu em Salvador disse depois de alguns minutos de questionamentos que não houve ainda nenhuma denuncia e que o tribunal só ira se posicionar se houver uma acusação formal, caso contrario nada poderá ser feito. Ele ainda disse que qualquer cidadão pode fazer a denuncia junto ao tribunal.

Já o vereador de oposição local Regivaldo Coriolano (PCdoB) disse que a informação dada pelas pessoas no tribunal não estão corretas. “Já foi protocolada a denuncia oficialmente pela bancada de oposição junto ao TCM”. Que acredita que tudo será investigado ou o tribunal ficará desmoralizado junto à população.

Diante das negativas feitas pelos representantes do tribunal o Site Notícias do Sertão enviou um e-mail para o presidente do órgão solicitando informações sobre o caso das denuncias feitas pela oposição na câmara de Paulo Afonso.

Redação com informações do Noticia do Sertão.

Comentário: Eu estou convencido que existe corrupção na câmara é só observar as empresas fantasmas que nos seus endereços encontramos na verdade é residências, tem empresa criada em Dezembro de 2008 e manteve contrato com a câmara através de licitação, tem evidências de superfaturamento na aquisição de computadores e aparelhos de ar condicionado, diárias fantasmas, endereço de empresa situado na casa da irmã do investigado tanto que o próprio Antonio Alexandre negou conhecer a própria irmã pra tentar fugir da denúncia.

Tem empresa de venda de consórcios contratada pela câmara para dar manutenção em ar condicionado, que ao checarmos o local a empresa estava fechada no turno da manhã e da tarde, o que está faltando para este individuo que gosta de caluniar pessoas de bem responder por todas essas denúncias, com tantas evidências me digam ai: alguém ainda tem dúvida que existe corrupção na câmara de vereadores?

Eu sinto total revolta em ver que nada acontece com esse individuo presidente de câmara, a CPI está paralisada, Antonio Alexandre conta com apoio dos vereadores de situação para que o andamento da CPI não aconteça ou seja os vereadores de situação e o prefeito Anilton são coniventes com todas essas denúncias e nada fazem.

A população que tem um papel fundamental não reivindica seus direitos, segundo denúncia existe um desvio de dinheiro público de mais de R$ 700 mil reais no ano de 2009.

Cadê a justiça para apurar tudo isso? Cadê a população para fazer um manifesto contra a omissão da justiça sobre o caso?