F1: RUBENS BARRICHELLO DÁ O TROCO EM SHUMACHER COM BELA ULTRAPASSAGEM.


No mais emocionante lance do Grande Prêmio da Hungria, Rubens Barrichello fez sensacional ultrapassagem sobre Michael Schumacher após ser trancado de forma acintosa na reta dos boxes. Chateado com a defesa antidesportiva, o brasileiro criticou o ex-companheiro de equipe por tê-lo espremido no muro e o obrigado a colocar as rodas na grama para ultrapassá-lo.

- Acho que não foi justo, não foi uma maneira legal de reviver um duelo. Falei sempre do passado, me arrependo e não faço mais e ele não passa mais - disse Barrichello, à TV Globo, lembrando do famoso incidente no GP da Áustria de 2002, quando ele foi obrigado a ceder a vitória ao alemão a mando da Ferrari.

Com a ultrapassagem Barrichello terminou a corrida na décima posição e marcou um ponto, enquanto Schumacher ficou em 11º, fora da zona de pontuação. Mesmo valendo um ponto, o brasileiro achou a defesa do heptacampeão desnecessária:

- Tenho muita experiência e usualmente com um cara louco como aquele eu tiraria o pé, mas hoje não, absolutamente não. Foi uma das mais bonitas manobras que fiz e uma das mais horriveis dele. No fim do dia, não precisávamos disso. Parar três anos e voltar fazendo algo como aquilo, não precisamos disso.

o alemão Michael Schumacher recebeu como punição a perda de dez posições no grid da corrida em Spa-Francorchamps, a próxima do calendário.

Após analisarem as imagens, os comissários decidiram que a pena de Schumacher será largar mais atrás na Bélgica em vez de pagar multa.

Sobre a corrida, Barrichello lamentou a entrada do safety car, que arruinou sua estratégia de aproveitar os pneus duros usados desde a largada para retardar ao máximo seu pit stop.