NA SESSÃO DE ONTEM ANTONIO ALEXANDRE DISPAROU: “Não estou aqui para receber aplausos de professores sem educação”.

CPI Terminou em Pizza.

Na noite de terça, 03 a sessão começou com o plenário esvaziado e com as ausências justificadas dos vereadores Gilson Fernades e Daniel Luiz, dando seqüência, professores da rede pública municipal de ensino em companhia de sua representante sindical a Srª Esmeralda Patriota adentraram no plenário da câmara e lotaram as galerias.

O Presidente da casa fazendo cumprir o regimento interno deu ciência e encaminhou para o tramite legal a solicitação da categoria em apresentar aos edis a pauta de reivindicações a qual visa cobrar o cumprimento da Lei de reformulação do Plano de Carreira – Lei 11.378/ 08; A falta de reajuste salarial – Data base: Janeiro; Eleições diretas nas escolas.

Diante disso tudo, o primeiro vereador a sair supostamente em defesa dos professores foi Juvenal Teixeira que disse “se é lei tem que ser cumprida e buscarei junto ao prefeito a resolução desse problema de imediato”. Já o vereador Regivaldo não polpou o gestor e disse “está assegurado por lei federal e o gestor não pode fazer uso de decreto quando bem lhe convir e mais, ele tem é que mandar a proposta de plano de carreira para essa casa”.

Regivaldo ainda ressaltou a importância da chegada da NOAR Linhas aéreas que terá vôos regulares para as cidades de Recife, Caruaru e Maceió, ressaltou também que se faz necessário o uso da influência política para interligar Paulo Afonso ao Brasil com uma linha direta para Salvador.

O vereador Ozildo Alves iniciou saudando o povo pauloafonsino pelos seus 52 anos de história e fez um rápido resumo da importância do Srº Abel Barbosa e Silva. Ele falou da vergonha de tanta perseguição e não se furtou um minuto se quer na defesa dos professores.

O Vereador Líder da Bancada de Oposição Celso Brito, deixou bem claro que o repasse do FUDEB para Paulo Afonso vem sendo feito desde o inicio do ano e o mesmo não tem sido feito pelo gestor municipal e ainda indagou “será justo usar o dinheiro dos professores para fazer festas e mas festas?”, não podemos admitir isso.

O vereador Aroldo emocionado disse da satisfação em ver fotos de personalidades da cultura local na ocasião das comemorações do aniversário de Paulo Afonso, mas lamentou que na galeria de fotos expostas não estava a de sua sogra, Dona Zefinha Salvador, uma das pioneiras na defesa dos pastoris e peça indispensável na história cultural do município e a indignação veio quando tomou ciência que o motivo da não homenagem se deu pelo simples fato da mesma ser sogra de um vereador de oposição finalizou.

Frase da noite “Não estou aqui para receber aplausos de professores sem educação”(vereador Antonio Alexandre Presidente da câmara em relação aos professores).

Redação com informações de Geraldo Alves.