NOVA PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE PAULO AFONSO.


Os professores da rede Municipal paralisaram mais uma vez suas atividades devido a reivindicação de reajuste salarial e o plano de carreira.

A paralisação aconteceu hoje (25) na praça das mangueiras, a professora e sindicalista da APLB Esmeralda Patriota informou a categoria que esteve presente algumas das propostas do prefeito Anilton em reunião que aconteceu recentemente com a classe.

Segundo informações de Esmeralda o prefeito tem o interesse de atender algumas das reivindicações bem como discutir a melhor maneira de resolver o assunto, que vem revoltando e indignando os professores que estão com os salários defasados, o nível salarial é tão baixo que perde para o salário dos professores da rede Municipal de Chorrochó cuja arrecadação do Fundeb é inferior a arrecadação do Município de Paulo Afonso.

É bem verdade que o prefeito Anilton 32 não valoriza o trabalhador Municipal, prova disso é a desvalorização dos professores que continuam a quase dois anos sem o devido reajuste salarial garantido por lei.

A câmara Federal aprovou recentemente um plano que se os Municípios não podem manter a base salarial dos profissionais da educação, é só informar ao Ministério da educação que o órgão se encarrega de enquadrar o repasse do Fundeb a realidade salarial dos professores.

Os professores continuam na bronca, e parece que a situação ainda está muito longe de se resolver.

(Clique nas imagens para ampliar o tamanho)