PROFESSORES ENTRAM EM GREVE POR REAJUSTE SALARIAL.


Os professores do Município de Paulo Afonso paralisaram hoje suas atividades para reivindicar o cumprimento da lei de reformulação do plano de carreira a lei 11738/2008 e a falta de reajuste salarial.

A lider sindicalista professora Esmeralda patriota informou que Diretoras estão orientadas pela equipe da secretária (Selma Carvalho) a assediar e intimidar professoras para assinar ata nas escolas, inclusive obrigando as professoras assinarem a ata da paralisação de hoje (05/08).

Gerando um terror e cerceando o direito de exercer a sua cidadania. Configurando-se em assédio moral e, portanto é crime.

Quando na verdade são conscientes de que o movimento é coletivo e a decisão foi retirada e aprovada em assembleia.

Na ocasião professores se reuniram na APLB sindicato e logo após seguiram pelas ruas da cidade reivindicando e mostrando a sociedade a forma truculenta e arrogante de governar do prefeito Anilton 32.

A manifestação dos professores parou em frente a prefeitura Municipal onde os professores revoltados e indignados mostraram que não estão satisfeitos com o descaso que vem ocorrendo na educação a exemplo dos seus salários que continuam defasados e da redução da jornada de trabalho do professor magistério que está em 20 horas onde o correto seria 40 horas.

A causa dos professores é justa, não se pode mais fechar os olhos para os atos e ações irresponsáveis e ditatoriais do prefeito Anilton 32 que insiste em desrespeitar as leis e humilhar os profissionais da educação com um salário abaixo da média do Município de Chorrochó que tem repasse do fundeb bem inferior ao de Paulo Afonso.

Ainda hoje a matéria em video.