ONDA DE MENTIRAS E DENUNCISMO CONTRA A CANDIDATA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF.


Queridos irmãos,

Cuidado! Estejam anátemas com esta onda de denuncismo sobre a candidata a presidente do PT, Dilma Roussef. Pois alguns líderes de igrejas estão utilizando da sua influência com os fiéis para promover seu posicionamento político de apoio a José Serra do PSDB. Não tenho nada contra a liberdade de escolha de cada membro de igreja, mas é evidente que quando se tenta desqualificar um com mentiras e falsidades, denota que quer se dá vantagem a outro.

Nosso papel como cristão é levar esperança e conforto aos mais necessitados.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." Mt (11:28-30)

Ao insuflar uma revolta utilizando o nome da igreja contra determinado candidato, estamos desonrando a Deus, pois Ele nos ensinou a respeitar os governantes, e principalmente, a amar ao próximo. Por isso, devemos nos abster do combate político em nome da fé. "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Ef 6.12).

Vamos respeitar a democracia a parar de fazer terrorismo em nome de um deus que não Yavé, o Deus da verdade, do amor, da família, que não tolera a falsidade e a mentira, pois o pai da mentira é Satanás e quem profere mentiras a ele está servindo, pois assim diz o Senhor: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Ex. 20:16).

Digo isso, pois posso afirmar com toda certeza de que a candidata Dilma não mencionou tal frase exaltando-se acima de Cristo. Basta ver em todas as suas entrevistas e matérias a seu respeito, em todos os jornais, em seu programa político, onde ela pede cautela aos seus aliados quanto às pesquisas eleitorais. Não há em seu plano de governo, nem em seus discursos falas a favor ou contra o aborto; em favor ou contra a união homoafetiva.

Repito. O Estado brasileiro é laico, ou seja, não representa nenhuma religião. O Estado representa o povo, seja, católico, evangélico, judeu, islâmico, budista, umbandista, hinduísta, xintoísta, agnóstico, ateu e sem opinião religiosa. Devemos agir como cristãos, tanto com as mulheres que provocaram o aborto quanto com os homossexuais: apresentando o amor de Jesus, o Seu perdão, o arrependimento e o nascimento para uma nova vida ao lado do Senhor Jesus. Esse sim é o tipo de mensagem que devemos enviar ao nosso próximo e, não incitar a violência contra a democracia e o direito de escolhas das pessoas. Pois, assim como cristo devemos abominar o pecado, mas ter amor com os pecadores. Afinal, todos somos pecadores e não nos foi dado para julgar as questões da fé.

Divulguem seus candidatos a partir de propostas. Convençam seus irmãos de fé com o melhor que seu candidato tem sem a necessidade de destruir a reputação do adversário. E não use o nome de Deus para fazer a sua própria justiça, fale do amor, da paz e esperança que há em Jesus Cristo e “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” João 13:35.

Lúcio Flávio.