JUIZ NEGA PRISÃO PREVENTIVA DE JOÃO ANDRADE NETO DO PURA POLITICA.


A delegada responsável pelas investigações contra João Andrade Neto, Gabriela Macêdo, entrou com o pedido de prisão preventiva do empresário João Andrade Neto, do site PURA POLÍTICA, na quinta-feira (12), junto ao Ministério Público do Estado da Bahia que ratificou a representação, através da promotora de Justiça Marilene Pereira Mota.

Hoje (2), o Juíz titular da 9ª Vara Criminal do Estado da Bahia, Dr. EDMUNDO LÚCIO, indeferiu o pedido de prisão preventiva, alegando que não existe no presente momento necessidade da decretação da prisão.

Nossa redação, entrou em contato com o advogado de João Andrade Neto, Dr. CLAÚDIO BRAGA, que limitou-se somente em confirmar a notícia, alegando ser em respeito a decisão do juíz e sigilo processual. Segundo informações, o juíz levou em conta em sua decisão, o fundamento de que a prisão preventiva é instituto que só deve ser usado em última razão pelo juíz da causa, considerando que no nosso ORDENAMENTO JURÍDICO a LIBERDADE e a REGRA e a PRISÃO é EXCEÇÃO.

A decisão do juíz contraria o pedido da delegada e a representação do Ministério Público.

Fonte: Subúrbio News.