SAÚDE PÚBLICA DE PAULO AFONSO CONTINUA UM CAOS.


A saúde Pública do Município de Paulo Afonso continua em situação lastimável, a secretaria Municipal de saúde perdeu o prumo dos serviços prestados ao povo.

O interessante é que Paulo Afonso tem a frente do executivo um prefeito que é médico, eleitores votaram pensando que uma vez eleito Anilton Bastos médico a saúde iria dar mais um salto de qualidade.

Mas o que se vê é uma bagunça um descontrole total das ações da saúde pública, o indice de rejeição ao governo do prefeito Anilton 32 é total ao visitar a zona rural da cidade.

Moradores relataram a nossa equipe de reportagem que para marcar e receber um exame de nome ''ECO'' leva mais de 06 (seis) meses, é um absurdo um paciente esperar todo esse tempo.

''Nos causa revolta quando chega as nossas mãos panfletos mentirosos da prefeitura dizendo que em Paulo Afonso existe mais saúde, só se for nas clinicas particulares porque a saúde pública está uma vergonha'' relatou um lider comunitário de Paulo Afonso.

O time incompetente composto pelo prefeito Anilton 32 e a secretária Andréa Bathomarco vão deslanchando a saúde Municipal para o fundo do poço, onde quem precisa do serviço agora precisa madrugar nas portas do PSFs enfrentando filas quilométricas em busca de uma consulta ou exame que pode demorar meses para ser marcadas.

Falta medicamentos, falta ambulâncias, as viaturas equipadas com UTI e semi UTI sumiram, falta médicos nos postos de saúde, falta exames e até papel higiênico.

Com repasse em média de R$ 04 milhões de reais mensais a secretaria Municipal de saúde vem sucateando os serviços prestados a população em especial quando se fala dos serviços de média e alta complexidade.

A população parece já ter perdido as esperanças por uma saúde de qualidade, o indice de revolta da sociedade com o atual governo é tamanha que chegamos a flagrar pessoas rasgando em via pública os panfletos da prefeitura de Paulo Afonso.

É ASSIM QUE SE TRABALHA?